Servidores da Emhur participam de oficina sobre saúde mental

Por Edson Ribeiro

04/02/2022 - Última atualização 04/02/2022

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) promoveu mais uma oficina voltada à saúde mental, com diversas dinâmicas envolvendo temas voltados ao relacionamento interpessoal. O evento faz parte do cronograma das ações voltadas para a  valorização dos servidores.

A oficina foi coordenada pelas psicólogas Rosaly Feliciano e Thayana Aguillera, com diversas dinâmicas que estimularam os participantes a ter um olhar interior e para fora de si, inflexão e reflexão. Relação interpessoal, autoconhecimento também fizeram parte das atividades da oficina.

Para o presidente da Emhur, Leonardo Paradela Ferreira, o evento faz parte de um trabalho de valorização do servidor implantado desde a gestão passada. E que a oficina tem como objetivo preparar os servidores para os desafios que vem pela frente.

“A prefeitura tem se caracterizado por uma visão clara de valorização do servidor. Então, o projeto Servidor de Valor tem permitido ao longo dos últimos anos um olhar diferenciado no cuidado com o servidor. Tudo isto levando em consideração as preocupações com a pandemia, que faz com que a gente cuide da nossa equipe para prepará-los para os desafios”, destacou Paradela.

A oficina, para atender ao protocolo de prevenção ao coronavírus, foi promovida em dois dias, quinta e sexta-feira, 3 e 4, onde foram observados todos os cuidados que previnem a contaminação do coronavírus.

O servidor Weslei Reis classificou como importante a iniciativa da prefeitura em abordar as questões relacionadas à saúde mental. “Sou grato pela iniciativa da prefeitura, pois trata de um tema que envolve a todos e é importante a gente cuidar da nossa saúde mental. Isto sim valoriza os servidores, faz a gente refletir e desempenhar nossas funções com tranquilidade”, disse.

Fotos: Katarine almeida https://bit.ly/3shvt3R