Servidor

ESPECIAL SEMANA DA MULHER - Servidoras da Secretaria de Administração recebem homenagens pela Semana da Mulher

Por Edson Ribeiro

11/03/2022 - Última atualização 11/03/2022

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), promoveu diversas ações para reconhecer o valor das servidoras municipais, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Durante esta semana as servidoras foram recebidas com músicas, cenário para sessão de fotos, receberam cartões de mensagens acompanhadas de brindes.

As ações refletem o compromisso da prefeitura com as servidoras municipais com medidas como a licença maternidade de 7 meses, por exemplo. Mira Cunha é servidora da prefeitura há 24 anos, lembra que testemunhou várias mudanças, implantadas ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita, em 1993. Atualmente Mira exerce o cargo de assessora no Regime de Previdência do Município (Pressem).

Para ela, o prefeito Arthur Henrique dá continuidade ao compromisso da prefeitura em valozar as mulheres em geral, bem como as servidoras municipais.

Eu amo ser servidora, aqui somos capacitados de forma permanente pelo Programa Servidor de Valor. Fico feliz sabendo que o prefeito Arthur dá continuidade aos trabalhos de valorização do servidor.  E tudo isto me inspirou, pois servir, independente do cargo que ocupo, é maravilhoso. O importante é dar o melhor de mim para fazer cada vez melhor, quero atender como gostaria de ser atendido”, disse.

A servidora da SMAG, há oito anos, Ana Kelly Bezerra Lima afirma que é reconhecida e valorizada como servidora. Ela fala das vantagens de trabalhar na prefeitura destacando alguns benefícios concedidos as mulheres.

“Entre os benefícios concedidos aos servidores, está a licença maternidade de 7 meses, auxílio-natalidade entre outros benefícios. Isto sem falar no reconhecimento dos nossos gestores, através do Programa Servidor de Valor com diversas ações em benefício dos servidores. E com tudo isto me sinto realizada profissionalmente e valorizada como mulher”, relatou.