Trânsito

SEMANA DA MULHER - Smtran e Guarda Municipal levam orientação de segurança no trânsito à população

As mulheres foram o público-alvo da ação, mas os homens também se disponibilizaram a ouvir as recomendações importante para proteger as vidas

Por Karina Mota

09/03/2022

A Superintendência Municipal de trânsito (SMTRAN), em parceria com a Guarda Civil Municipal promoveu uma blitz educativa, para incentivar um trânsito mais seguro no dia a dia. Com abordagens de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres, foi dado um foco especial nas mulheres, devido a semana do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A ação se intensificou na avenida capitão Júlio Bezerra, cruzamento com a Av. Santos Dumont, no bairro 31 de Março. As mulheres foram o público-alvo da ação, mas os homens também se disponibilizaram a ouvir as recomendações importante para proteger as vidas. Todas as abordagens foram feitas por 13 agentes mulheres da Smtran e Guarda Civil Municipal, que foram bem receptivas com os motoristas, durante a ação.

“Nossa preocupação é com a segurança, principalmente com pessoas que transportam crianças sem a cadeirinha, que não tem Carteira Nacional de Trânsito, e mesmo de forma rápida no sinal, deixamos um panfleto que tem todas as orientações”, destacou a superintendente Municipal de Trânsito, Ednalva Freitas.

Além disso, a blitz foi também uma demonstração da força e da competência feminina em executar trabalhos que antes eram feitos apenas por homens. “Hoje é um dia simbólico para todas as mulheres, eu, como agente da segurança, consigo mostrar que a mulher pode estar aonde ela quiser. É gratificante”, frisou a agente de trânsito Kátia Rejane.

Ações – Nas últimas duas semanas, a Smtran vem trabalhando com as blitzen educativas, como em todo período de carnaval. Nessa ação foi observado que a maior parte dos veículos tinham como condutora uma mulher, buscando filho na escola, saindo do trabalho.

Gisele Uemura foi uma das condutoras orientadas na ação

Gisele Uemura foi uma das que recebeu a abordagem das agentes. E para ela, ao contrário do que muito se falou no passado, mulher no volante combina sim. “É excelente receber essas orientações para ter mais responsabilidade no trânsito” garantiu a condutor.  

____________________

LINK DAS FOTOS (Créditos): 

Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHBqjzFc8e