A prefeitura está seguindo o cronograma de visitas às casas para ajudar os moradores a combater o mosquito transmissor da dengue. A meta é reduzir ao máximo os focos do Aedes aegypti e sensibilizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados.
Durante o ano inteiro, as equipes continuam verificando as casas, orientando os moradores do perigo da água parada e até mesmo da doença que pode ser confundida com gripe e covid-19.
A moradora Elizângela Pureza mora há 14 anos no bairro Raiar do Sol, já teve familiares que foram infectados pelo mosquito da dengue, e por isso redobra os cuidados com o seu quintal.
“Tenho caixa d’água no quintal, vasos de plantas, pote de água dos cães, e tudo isso eu verifico todos os dias. Na minha casa, o quintal é limpo toda a semana, seja no verão ou inverno”, disse a moradora.
É muito importante deixar o agente e supervisores verificarem os quintais, podendo sugerir melhorias em guardar objetos, limpeza e acabar com criadouros que podem aparecer, até mesmo na tampa suja de garrafa pet.
“Nós da equipe cuidamos bastante das casas para eliminar qualquer tipo de criadouro. E por isso, peço que a população deixe nossas equipes adentrarem suas residências” disse José Rodrigues, supervisor de Edemias.
Welika Matos - https://bit.ly/3s1lbW9