Servidor

Prefeitura empossa 104 novos servidores que vão reforçar a Educação e Gestão Social de Boa Vista

Solenidade também inaugurou a adoção de termos de posse e ofícios de apresentação no formato digital, reduzindo a utilização de papel

Por Wandilson Prata

14/04/2022 - Última atualização 14/04/2022

A Prefeitura de Boa Vista deu posse nesta quinta-feira, 14, a 104 novos profissionais das áreas de Educação e Gestão Social, que vão reforçar o quadro municipal de servidores. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal de Boa Vista e contou com a participação de autoridades e familiares.

O prefeito Arthur Henrique destacou que os profissionais vêm para somar ao trabalho da gestão municipal. “A prefeitura vem ampliando o quadro de servidores para atender cada vez melhor a população. Esse é um momento muito importante. Avançamos muito, tanto na Educação como no Social e nossa rede está crescendo”, destacou.

Alessandra Souza de Araújo, no momento do juramente da posse como nova servidora da Prefeitura de Boa Vista

Para a nova servidora da Educação, Alessandra Souza de Araújo, que tomou posse para o cargo de assistente de aluno, fazer parte do quadro de servidores estatutários do município é a realização de um sonho.

“Esse é um momento muito importante. Nem esperava que isso fosse acontecer depois de dois anos e ainda com a pandemia. Receber esse presente é uma conquista muito gratificante. Espero somar com a equipe, contribuir com o trabalho da escola e dar o meu melhor”, garantiu.

Wallerya dos Santos, fazendo a assinatura de posse no formato digital

A nova assistente social da  Secretaria Municipal de Gestão Social, Wallerya dos Santos, também comemorou a posse. “É um momento muito esperado. Sempre quis trabalhar na minha área. É um momento de muita felicidade para mim e para minha família. Espero contribuir com a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade. Eu acompanho o trabalho da prefeitura voltado para o social e posso ver o cuidado que existe com os projetos sociais. Eu espero contribuir de forma positiva com esse trabalho”.

A prefeitura pensa na preservação do meio ambiente com a ajuda da tecnologia

A Prefeitura de Boa Vista trabalha já há algum tempo na redução do uso do papel. E hoje iniciou mais uma estratégia nesse sentido. Os novos empossados tiveram seus termos de posse e ofícios de apresentação em formato Digital. A assinatura também foi por meio digital.

Os documentos vão compor o dossiê eletrônico dos servidores e ficarão disponíveis na plataforma de processos eletrônicos. Cada servidor, de posse de suas credenciais terá acesso aos seus documentos sempre que desejar.

Os servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social enviaram seus documentos de forma digital e já possuem acesso ao portal. Para a assinatura digital, serão utilizadas as mesmas credenciais que os servidores utilizaram pra enviar os documentos.

Quanto aos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi gerada uma credencial padrão. O usuário poderá acessar com número do CPF e a senha serão os 6 primeiros dígitos do CPF. Quem não souber da senha, a prefeitura vai recadastrar o acesso e auxiliar o servidor no procedimento de assinatura.

Secretário de Tecnologia do municípío, mostrando a plataforma digital que vai facilitar a vida dos servidores da prefeitura

“É mais um passo no sentindo da não utilização de papel. Faz parte da gestão do prefeito Arthur Henrique deixar todos os serviços de forma eletrônica. Já está sendo feito um trabalho para que todos os servidores da prefeitura tenham seu dossiê digital”, frisou o Secretário Municipal de Tecnologia, Jadir Lima.

Tomaram posse:

Educação

47 servidores da área de Educação: 26 assistentes de aluno, 20 assistentes cuidador escolar e 1 professor de educação física.

Gestão Social

Já para a área de Gestão Social foram empossados 57 profissionais: 13 assistentes/agentes de articulação, 8 assistentes/educadores social, 3 assistentes/socioeducadores, 8 assistentes técnicos/assistentes de administração, 5 assistentes técnicos/técnicos em enfermagem, 6 analistas/assistentes sociais, 6 analistas/pedagogos e 8 analistas/psicólogos.

FOTOS:

Katarine Almeida – https://bit.ly/3rsM9FU