Alunas do curso de balé homenageiam mães em dinâmica no Teatro Municipal

Por um dia, as alunas assumiram o papel de professoras, ensinando à quem mais amam, alguns passos básicos do balé

Por Marcus Miranda

12/05/2022

Como forma de contribuir para o fortalecimento dos laços afetivos entre alunas do curso de balé, desenvolvido no Teatro Municipal, e suas famílias, a Prefeitura de Boa Vista promoveu, nesta semana, aulas especiais que contaram com a participação de mães, pais e responsáveis das integrantes.

A programação, alusiva ao mês das mães, contemplou as nove turmas que integram o curso. Por meio de dinâmicas, as alunas tiveram um momento de integração junto à quem mais amam, envolvendo muitas risadas e diversão. Elas se tornaram verdadeiras professoras, ensinando alguns passos básicos do balé.

Por meio de dinâmicas teve muita diversão e, principalmente, conexão

VÍNCULOS FORTALECIDOS – Francenilde Maciel, mãe da Emanuele, aprovou a iniciativa e destacou a importância da atividade. “Eu amei essa proposta. É uma forma de me aproximar mais dela, de entender um pouco mais desse universo. Estou muito feliz com essa oportunidade que ela está tendo, pois é algo que ela sempre quis. Sinto que ela está mais disciplinada”, disse.

"Achei fantástico esse contato com ela", disse Ana Silva, mãe da Maria Clara

Ana Silva é mãe da Maria Clara e conta que a filha, antes mesmo de iniciar as aulas, brincava em casa, fingindo ser bailarina. “Ela já ensaiava alguns passos sem mesmo ter feito balé, de fato. Achei fantástico esse contato com ela, pois sai um pouco da rotina. A Maria Clara está cada dia melhorando mais, desde a postura, ao foco e dedicação”, explicou.

Nilton foi o único papai a participar da dinâmica, "Me diverti muito".

Nilton Ferreira foi um dos únicos papais a participar da dinâmica junto à filha, Verônica. Para ele, uma surpresa. “Me diverti muito. Eu sinto que estava um pouco enferrujado (sorriu), pois fazia tempo que não praticava um exercício. Acho muito importante para o desenvolvimento das crianças”, falou.

SOBRE O CURSO – É a primeira vez que a Prefeitura de Boa Vista promove um curso de balé, totalmente gratuito, nas dependências do Teatro Municipal. Lançado em fevereiro deste ano, contempla 135 participantes, com idade entre 5 e 17 anos.

Um dos professores do curso, Lucas Sozza, destacou relevância do poder público em facilitar esse acesso as artes. “Tenho uma história similar, pois comecei na dança em um curso oferecido por uma instituição pública, que me apoiou e ajudou a direcionar a minha carreira em uma época que não tinha muitas condições. Então, com uma iniciativa dessa, você pode mudar a perspectiva de vida de toda uma família”, disse.

LINK DAS FOTOS

Andrezza Mariot - https://flic.kr/s/aHBqjzPzWz