Assistência Social

“BOA VISTA COM VOCÊ” - Mais de nove mil atendimentos foram realizados na ação, promovida pela Prefeitura de Boa Vista

Apesar da chuva, moradores não deixaram de comparecer a Escola Laucides Inácio de Oliveira, em busca de atendimento

Por Marcus Miranda

09/05/2022 - Última atualização 10/05/2022

Muita gente aproveitou o último sábado, 7, para resolver uma série de pendências na 2ª edição do ‘Boa Vista com Você’, que ocorreu no bairro Airton Rocha, na Escola Municipal Laucides de Oliveira.

Conforme balanço da Prefeitura de Boa Vista, foram cerca de 9 mil atendimentos, sendo a maioria na área de saúde, visto que por lá foram oferecidas consultas com clínico geral, ginecologista, cardiologista, obstetra, dentre outros. Além de diversos procedimentos, como testes rápidos e exames.

Além de saúde, teve atualização do CadÚnico, serviços de atendimento ao consumidor, consultas e recursos na área de trânsito, entrega de mudas, atendimentos de beleza e estética, recreação e atividades lúdicas para as crianças, apresentações culturais, além de uma infinidade de serviços oferecidos pela prefeitura.

A criançada tambérm se divertiu com uma série de atividades lúdicas

Só consultas médicas foram realizadas 674, tanto na área de clínica geral, obstetrícia, cardiologia e enfermaria. Mais de 400 crianças participaram das atividades lúdicas, que incluíram brincadeiras e dinâmicas. No social, foram mais de 500 atendimentos, entre atualização de CadÚnico, atendimento de beleza e estética, declaração de idoso, entre outros.

Cátia Santos, fiscal de caixa, destacou a importãncia da ação diante de uma rotina pesada de trabalho

PROXIMIDADE À POPULAÇÃO - Cátia dos Santos é fiscal de caixa e tem uma rotina corrida. Segundo ela, é difícil encontrar tempo durante a semana para cuidar de si, resolver pendências e, por isso, achou a ação importante.

“Receber esse cuidado no fim de semana ajuda e muito. Aproveitei pra pegar, gratuitamente, os medicamentos que o ginecologista receitou e consegui ser atendida por um clínico geral”, disse.

A aposentada Raimunda Sampaio aproveitou a ação para resolver uma série de pendências, principalmente de saúde

Quem também buscou os serviços da prefeitura foi a aposentada Raimunda Sampaio, acompanhada da filha, nora e duas netas, que também aproveitaram a oportunidade para se consultar.

“Não demorou nada. Cheguei, peguei a senha, logo me chamaram para a triagem e em seguida eu já estava sendo atendida. Consegui todos os remédios na farmácia. Espero que tenha sempre essa ação, porque ajuda muito”, falou.

BOA VISTA COM VOCÊ – A ideia do evento é reunir, em um só local, todos os serviços oferecidos pelas secretarias que integram a Prefeitura de Boa vista, facilitando e aproximando a população. A primeira edição do ‘Boa Vista Com Você’ aconteceu no bairro Pedra Pintada. O local e data da próxima edição do evento será divulgada em breve.

LINK DAS FOTOS (FOTÓGRAFO)

Andrezza Mariot - https://flic.kr/s/aHBqjzNKUm

Giovani Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjzP4Gx