Tecnologia

CAMPUS DAY - Prefeitura leva projetos de inovação e tecnologia para exposição no evento

Iniciativas tecnológicas desenvolvidas pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação, foram apresentadas neste sábado, 14

Por Ceiça Chaves

14/05/2022 - Última atualização 16/05/2022

A Campus Day (Campus Party), um dos mais reconhecidos eventos de tecnologia, inovação, ciências e empreendedorismo, aconteceu pela primeira vez em Boa Vista neste sábado, 14, na sede administrativa do Sesc/RR. Entre os participantes  e apoiadores está a Prefeitura de Boa Vista, que levou as iniciativas tecnológicas desenvolvidas pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

No estande, o público pôde conhecer um pouco da Robótica Educacional. Foram programados alguns robôs para as demonstrações, como o que resolve o cubo mágico, o de corrida e ladeira, o robô que trouxe a premiação histórica para a equipe  I’Robot, o robô Abelha, e o que fica em pé em ponto de equilíbrio.

Os visitantes também conheceram o projeto BV 128, um game de realidade virtual que resgata a história de Boa Vista, hoje presente em 10 escolas municipais. O projeto foi criado pela startup ‘Canaimé Studio’, empresa especializada em tecnologias educacionais, fruto do Programa de Talentos, desenvolvido pelo CCTI, desde 2017.

O secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Jadir Lima, participou da palestra “Boa Vista como cidade inteligente e humana, quais os desafios?”. Para ele, o município, que investe tanto em tecnologia, não poderia ficar de fora desse evento histórico.

“Mostramos que a prefeitura trabalha e incentiva à inovação, a tecnologia e fomenta também o mercado de pequenas empresas. Focamos nos desafios que enfrentamos para tornar Boa Vista uma cidade inteligente. Foi bacana, um bate papo muito rico. Quem veio de fora e trouxe ideias, conseguimos absorver e também mostramos a nossa realidade”, disse.

O evento proporciona os participantes apresentarem suas criatividades, em relação aos conceitos de negócios e soluções. A ideia é incentivar uma maior atuação de empreendedores locais no circuito de inovação, trazer novos olhares, desafios da atualidade e novidades do mundo tecnológico e digital.

----------------------------

LINK DAS FOTOS (Créditos):

· Andrezza Mariot- https://flic.kr/s/aHBqjzPTCE