Saúde

COVID-19 - Boa Vista inicia segunda dose de reforço para idosos maiores de 70 anos nesta sexta-feira, 6

A ampliação segue orientações do Ministério da Saúde para manter os baixos índices de casos graves e óbitos nessa faixa etária

06/05/2022 - Última atualização 06/05/2022

A Prefeitura de Boa Vista amplia a partir desta sexta-feira, 6, a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 para os idosos acima de 70 anos de idade, com quatro meses, após a primeira dose de reforço e também os idosos institucionalizados a partir de 60 anos de idade.

A ampliação segue orientações do Ministério da Saúde, com objetivo de manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença nessa faixa etária, mais suscetível à pandemia.

Dados – Acima de 80 anos, 1.748 pessoas receberam o primeiro reforço (64,5%) e 370 pessoas receberam o segundo reforço (21,16%), em Boa Vista.

O município reforça que também está acontecendo a Campanha Nacional contra a Influenza e os idosos com 70 anos ou mais poderão aproveitar a ida ao posto para tomar a vacina. Os dois imunizantes – Covid e Gripe – podem ser aplicados no mesmo dia, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Já os idosos institucionalizados a partir de 60 anos de idade receberão o imunizante na própria instituição pelas equipes da prefeitura. A prefeitura disponibiliza 23 salas de vacina e mais dois pontos drives-trhu para a vacinação contra a Covid-19.

Confira os locais de vacinação contra Covid-19

Segunda a sábado, das 8hC30 às 17h