Trânsito

MAIO AMARELO - Alunos de Boa Vista aprendem sobre trânsito seguro por meio de ação educativa

Cerca de 500 crianças do 1° ao 5° ano aprendem sobre o trânsito por meio de maquetes e palestras

Por Karina Mota

12/05/2022 - Última atualização 12/05/2022

A campanha Maio Amarelo segue com a programação especial para todo o mês. E nesta quinta-feira, 12, a Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos recebeu uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) que ministrou uma oficina de educação para o trânsito, com uso de maquetes, lona pedagógica e palestras.

Victória Viana " Aprender sobre sinalização é cuidar da nossa segurança"

Cerca de 500 alunos, do 1° ao 5° participaram das atividades. Entre eles, Victória Viana do 5° ano. Ela se interessou bastante pela aula, principalmente com a importância da faixa de pedestre.

“Eu tenho um irmão mais novo e tudo que eu aprendi hoje vou ensinar para ele. É muito importante saber as leis e até mesmo como sinalizar na faixa, esperar o carro, parar e evitar se machucar”, disse a estudante.

O investimento na educação para o trânsito também faz parte do compromisso da prefeitura. A campanha, além de fortalecer a importância na segurança, também tem o objetivo sensibilizar alunos e toda a comunidade sobre as leis de trânsito.

“Essas crianças podem ajudar os pais a não cometerem infrações, a respeitar a faixa de pedestre, até mesmo se atentar à velocidade. Por isso, temos uma minicidade em maquete para ensinar cada detalhe da sinalização”, disse o chefe de Educação para o Trânsito da Smtran, Ney Brito.

"Receber esse tema na escola faz toda a diferença, as crianças também fazem parte do trânsito"

Para a gestora da escola, Ellen Azevedo, chamar a atenção das crianças para o tema é importante. “Desde que foi anunciado para elas que teria palestra, maquetes e os agentes, sentimos que se animaram pelo tema. A alegria delas em observar a sinalização e aprender é gratificante”, disse a gestora.

Programação – A campanha Maio Amarelo segue em Boa Vista. E nesta sexta-feira, 13, acontece uma blitz educativa, com foco na ação “Se Liga, Tem Pedestre na Faixa” no cruzamento das avenidas Ataide Teive e Padre Anchieta (próximo à Mangueira).

CRÉDITO (FOTOS):

Katarine Almeida – https://bit.ly/3N77Sf6