Prefeitura homenageia as servidoras mães de Boa Vista

Boa Vista é a única capital do Brasil que concede 7 meses de licença maternidade para as servidoras municipais

Por Ceiça Chaves

06/05/2022 - Última atualização 06/05/2022

No próximo domingo, 8, é comemorado o Dia das Mães e a Prefeitura de Boa Vista celebrou a data nesta sexta-feira, 6, com as mães servidoras, que representam, hoje, 61% do quadro municipal. Uma programação especial foi celebrada no Palácio 9 de Julho para homenagear essas mulheres guerreiras, exemplo de força, coragem e amor.

Na programação, teve recepção musical, mensagem do Dia das Mães, apresentação do Coral do Servidor e Café da manhã. Além disso teve atendimento médico, vacina contra a Covid-19 e Influenza e testes rápidos de HIV, hepatite e Sífilis. Tudo isso, para demonstrar o quanto elas são importantes em qualquer lugar, seja no seio familiar, no ambiente profissional ou social.

“As mães são as nossas primeiras heroínas, nossa esperança e referência desde a infância. Acredito muito no poder transformador que elas têm. Nós do poder público fazemos a nossa parte, mas são vocês que direcionam o futuro de uma pessoa. Fazer com que uma criança se torne um adulto melhor está relacionado ao papel das mães”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

Para a servidora, Leida Cavalcante, a cada ano a prefeitura surpreende nesta data. “Me sinto privilegiada por ser mãe e também por ser servidora da prefeitura, que nunca deixou essa data passar. Foi tudo lindo e organizado. É uma satisfação fazer parte desse time. Quem dera se todas as repartições públicas fossem como a prefeitura, que realmente valoriza o servidor”, disse.

A guarda municipal, Karina Lopes, 47 anos, ficou emocionada. Ela é mãe de duas filhas, e ver esse papel como um desafio diário. “Hoje temos que ser mãe, esposa, amiga e conciliar tudo isso com a vida profissional. Esse evento da prefeitura só nos deixa ainda mais felizes e orgulhosas, porque realmente somos umas heroínas”, disse.

Boa Vista é a única capital que concede 7 meses de licença maternidade

De um total de 11.477 servidores, a prefeitura conta com 7.113 mães servidoras, isso representa 61% de todo o quadro. Seguindo as políticas da Capital da Primeira Infância  bem como de valorização profissional, Boa Vista é a única capital que concede 7 meses de licença maternidade para as servidoras municipais.

Desde que a lei entrou em vigor, em janeiro de 2020, 453 servidoras já foram beneficiadas. O aumento da licença, de 180 para 210 dias tornou a capital de Roraima a primeira cidade do Brasil a oferecer licença maternidade de sete meses.

“Passar mais tempo com os filhos é o sonho de toda mãe e a servidora da prefeitura tem esse benefício. A ampliação da licença permite que a mãe tenha a possibilidade de estender a amamentação exclusiva, além de facilitar o processo de introdução alimentar no 7º mês”, disse Arthur Henrique.

LINK DAS FOTOS (Créditos):

· Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHBqjzNEE5

· Giovani Oliveira - https://flic.kr/s/aHBqjzNEc1