Educação

PRÊMIO DELACIR - Gestores premiados participam de evento educacional em São Paulo

O Bett Brasil 2022 é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina e acontece de terça a sexta-feira, de 10 a 13 de maio

Por Ceiça Chaves

10/05/2022 - Última atualização 11/05/2022

Como parte do reconhecimento da 9ª edição do Prêmio Municipal Gestão Escolar Delacir de Melo Lima, dez gestores e nove coordenadores pedagógicos do município estão em São Paulo participando do Bett Brasil 2022. Este é considerado o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina. O evento educacional começou nesta terça-feira, 10, e se encerra na sexta-feira, 13.

Ao todo, 15 escolas municipais foram premiadas com uma viagem de intercambio por conquistarem as três primeiras colocações no prêmio municipal. Neste primeiro momento, viajaram parte dos gestores e coordenadores. Os demais participarão do ExpoEduc 2022, maior congresso educacional do Brasil, que acontecerá em Natal nos dias 29 e 30 de julho.

Todas as escolas vencedoras desenvolveram ao longo de 2021 práticas inovadoras com foco na aprendizagem dos alunos. Para a gestora da Escola Municipal Cunhatã Curumim, Rosângela dos Prazeres, participar do evento representa um ganho pessoal e profissional, selando, de fato, a conquista de todos os servidores das escolas.

Rosângela dos Prazeres, com a placa de trinta mil reais

“Hoje os gestores e coordenadores referência no Prêmio Gestão estão desfrutando da conquista de muito trabalho e união dentro das escolas. Neste evento estamos em busca de novos conhecimentos, habilidades e práticas inovadoras para o nosso aperfeiçoamento profissional, contribuindo ainda mais para a melhoria da educação municipal”, disse.

Prêmio Municipal Gestão Escolar – edição 2021

A 9ª edição do Prêmio foi o primeiro evento da gestão do prefeito Arthur Henrique,  sendo marcado por muitas novidades. Uma delas, foi o aumento de 15 para 25 escolas premiadas do 1º ao 5º lugar. Teve ainda uma outra categoria, as “Escolas Destaques”, onde quatro unidades foram reconhecidas. Além disso, foram reajustados os valores dos prêmios em todas as categorias.

“O prêmio criado em 2013, valoriza a escola e todos os servidores que se dedicam e implementam ações exitosas no decorrer do ano. Já destinamos valores para investimento pessoal e nas unidades, pagamos o 14º salário, beneficiamos os gestores com uma viagem de intercambio. Tudo isso como incentivo à inovação e a implantação de novas metodologias de ensino”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Relembre os vencedores da edição 2021

Andrezza Mariot -https://bit.ly/3w20VpK

Léo Costa - https://bit.ly/3PbrEIc (evento Prêmio Delacir 2021)