Saúde

SEMANA DA ENFERMAGEM - Profissionais do Hospital da Criança participam de palestras e atividades especiais

Proposta do evento é mostrar a valorização a todos os profissionais da saúde de Boa Vista

Por SEMUC

13/05/2022

No dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Boa Vista promove a Semana da Enfermagem. A programação se estende até o dia 20, pela manhã e à tarde, no auditório do Hospital da Criança Santo Antônio.

A ideia é valorizar os profissionais da área contemplando todas as categorias. Nesse primeiro dia de programação, os profissionais participaram de uma conferência abordando os “Desafios e perspectiva do cuidado em pediatria”, palestra sobre os cuidados com cateteres vasculares e momentos de integração entre os profissionais.

“Durante toda a programação da semana assim como durante o ano todo, queremos valorizar os nossos profissionais de enfermagem, que contribuem e fortalecem a saúde de Boa Vista. São pessoas que merecem o nosso reconhecimento e respeito”, destacou Marcia Figueiredo, diretora de enfermagem do hospital.

A enfermeira Adria Soyara Sampaio de Sousa Muniz, atua como enfermeira assistencial no hospital e foi uma das palestrantes do evento. Segundo ela, a grande importância da semana em nível local e nacional é o resgate da valorização do gestor com a sua equipe de profissionais. “Acredito que a enfermagem está não somente na arte do cuidado, mas na questão educacional, de multiplicar o atendimento ao paciente”, disse a enfermeira.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, parabenizou e agradeceu a parceria e dedicação dos 260 enfermeiros da rede municipal de saúde, sendo que destes, 102 atuam no Hospital da Criança Santo Antônio.

“Quero deixar aqui o meu carinho e parabenizar todos os nossos enfermeiros e enfermeiras que cuidam diariamente da saúde da nossa população e dos pequenos no hospital da Criança. Agradeço pela parceria e cuidado e principalmente a garra e os desafios da profissão”, disse Arthur.

A programação da Semana da Enfermagem continua nesta sexta-feira, com oficinas e rodas de conversa e se estende até o dia 20, Dia do Técnico e Auxiliar de enfermagem.

Jonathas Oliveira https://bit.ly/38rUW4P