AME - Pequenos empreendedores celebram oportunidade de expansão de negócio

Até o final do ano, está prevista a liberação de 600 contratos de concessão de créditos chamada SIMPLEX 2, de R$3 mil

Por Ana Gabriela Gomes

30/06/2022

Para a atual gestão, o desenvolvimento de Boa Vista vai além da economia. É, acima de tudo, torná-la uma cidade de oportunidade aos seus moradores. E após a pandemia, esse compromisso se tornou ainda mais necessário. Foi pensando em mudança, emprego e renda que a prefeitura lançou o Programa de Apoio aos Pequenos Negócios de Boa Vista nesta terça-feira (30).

O objetivo é claro: apoiar os pequenos negócios por meio de linha de crédito, cursos de qualificação e acompanhamento técnico. Nesta primeira etapa, o público-alvo envolve pequenos empreendedores formais (MEI) e informais, cadastrados junto ao município, que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

Antônia Silva é uma dessas pessoas. Depois de perder o emprego durante a pandemia, ela precisou encontrar uma saída para criar os dois filhos pequenos. A solução foi empreender, tendo em vista o tempo que teria para ficar com os pequenos. Antônia começou a vender bolsas há pouco mais de 4 meses e, recentemente, recebeu a visita da equipe da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) para fazer parte do programa.

“Para mim é enriquecedor. Eu sempre estou assistindo vídeos sobre empreendedorismo, administração, tudo para que eu consiga melhorar meu negócio. Agora, com esse crédito, eu vou investir em mercadoria e posteriormente pensar em um lugar mais apropriado. Vai ajudar muito e veio em excelente hora”, comentou.

Até o final do ano, está prevista a liberação de 600 contratos de concessão de créditos chamada SIMPLEX, Faixa 2, de R$3 mil, com prazo para aprovação de até 30 dias. Além de Antônia, outros 14 pequenos empreendedores já estão aptos ao programa.

O empreendedor Bruno Vilhena tem uma loja virtual de acessórios para celulares
​​​​​​

Bruno Vilhena foi outro pequeno empreendedor que recebeu a visita da AME e, no momento, já se encontra preparado para dar os próximos passos com sua loja de acessórios para celulares. “Tive uma oportunidade de abrir uma loja virtual na pandemia e entrei de cabeça. Agora, vou utilizar esse crédito para comprar material e ampliar meu negócio futuramente”, disse.

Miguel Vitor é um dos 15 pequenos empreendedores que já poderão receber a linha de crédito

O fisioterapeuta Miguel Vitor também foi um dos beneficiados. Responsável técnico de uma clínica, ele subloca outras salas para demais fisioterapeutas e profissionais da saúde. “Quando recebi a visita do pessoal da AME fiquei bem contente. Explicaram direitinho como tudo vai funcionar. Estou há seis meses como empreendedor e esse crédito vai ajudar na compra de insumos e no marketing do meu negócio”, falou.

O lançamento do programa é mais um dos compromissos que o prefeito Arthur Henrique apresentou no seu plano de governo. “Diversos pequenos empresários precisaram abrir mão dos seus negócios durante a pandemia. Então estamos dando um passo muito importante. E não é só dar acesso ao crédito. A AME vai acompanhar de perto para que o lucro aconteça de fato a esses pequenos empresários”, relatou.

Para mais informações, os canais de comunicação da AME são:

Sitecidadao.boavista.rr.gov.br

E-mailame@boavista.rr.gov.br

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHBqjzWrQ2