Infraestrutura

BAIRRO AIRTON ROCHA - Moradores estão ansiosos pela conclusão de obras em escola e de nova unidade de saúde

As obras beneficiarão os moradores com atendimento de saúde e ensino de qualidade

Por Ana Gabriela Gomes e Melissa Gomes

22/06/2022

A comunidade do bairro Doutor Airton Rocha é beneficiada por duas obras de grande alcance social pela Prefeitura de Boa Vista. Em breve, os moradores receberão uma Unidade Básica de Saúde (UBS) novinha, além da ampliação da Escola Laucides Inácio de Oliveira.

Localizada na avenida A, com Rua São Silvestre, a UBS terá cerca de 504,66m² e contará com diversas salas de consulta, sala de esterilização, sala de coleta, sala de inalação coletiva, playground externo, entre outros.

Já a Escola Laucides Inácio de Oliveira, que atualmente atende 1.370 alunos da comunidade, recebe ampliação de uma ala que poderá receber mais seis turmas. De acordo com a gestora, Uzielita Cardoso, a ampliação ajudará, e muito, os moradores da região.

“O bairro está crescendo. Só aqui na escola há mais de 200 solicitações entre transferências de alunos para nossa unidade e novas matrículas. Acreditamos que a ampliação atenderá a necessidade da comunidade e assim as crianças que moram no bairro poderão estudar mais próximo de casa”, pontuou.

Alguns moradores já conseguem visualizar como será a nova unidade de saúde e a escola. É o caso da dona Rosineire Alves, moradora do bairro há 7 anos, que diz estar muito feliz em poder ter acesso a serviços essenciais mais perto de casa.

“Eu fico feliz em ver o bairro em que moro crescendo, é um benefício para todos os moradores. Agora com o posto de saúde próximo de casa, não será preciso ir para outro bairro para ser atendida. Eu só tenho a agradecer a prefeitura”, finalizou.

O secretário adjunto, Gino Falcão, disse que a previsão é que ambas as obras sejam entregues ainda este ano pelo prefeito Arthur Henrique, seguindo o plano de governo. “A UBS está em execução, com 40% da obra concluída. E a escola está em fase de conclusão”, falou.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHBqjzRCxW