Boa Vista Junina

BOA VISTA JUNINA 2022 - Competição de Quadrilhas movimenta público do Maior Arraial da Amazônia

No terceiro dia de Boa Vista Junina 2022, mais cinco quadrilhas fizeram história na Arena Junina

Por Ana Gabriela Gomes

14/06/2022

A energia que percorre todos os cantos do Maior Arraial da Amazônia tem mostrado que a saudade do público estava grande! Neste terceiro dia de Boa Vista Junina 2022, mais cinco grupos deram tudo de si na Arena Junina sob aplausos calorosos dos apaixonados por quadrilha.

Diego Araújo levou toda a família para acompanhar as apresentações na Arena Junina

O empresário Diego Araújo é um desses apaixonados. Junto da esposa e filhas, ele acompanhou as apresentações e parabenizou o evento. “É a primeira noite que nós viemos e tá tudo muito bem organizado. Minhas filhas ficaram felizes e estamos aqui muito satisfeitos. A prefeitura tá de parabéns”, disse.

Quem abriu os trabalhos da noite foi a Joaninha Caipira, do grupo emergente, com o tema “Fé e casamento no São João”. E é claro que não faltou animação, casamento e devoção a Santo Antônio por parte dos jovens da comunidade indígena Tabalascada.

Em seguida, foi a vez das apresentações do grupo de acesso. Começando com a Coração de Estudante, que entregou ao público uma apresentação cheia de força e luta por respeito e igualdade racial com o tema “A voz da resistência”.

Coração do Sertão trouxe um clima de nostalgia à Arena Junina com a temática “Forró das antigas”. Do início ao fim, os espectadores relembraram canções clássicas que marcaram gerações.

Marcela e Gabriel aproveitaram o retorno presencial para acompanhar a Competição de Quadrilhas ao vivo

Quem também marcou presença na terceira noite foi o casal Marcela Demetrio e Gabriel Thiago. “A gente ama acompanhar. Sentimos muita falta nos últimos dois anos e agora estamos aqui para torcer pros nossos amigos mais uma vez”, falou Gabriel. Entre as quadrilhas que se apresentaram, o casal manifestou torcida à Coração de Estudante e Coração do Sertão.

As duas últimas quadrilhas foram do grupo especial. Começando com a Escola Forrozão, que levou o público a uma viagem entre as principais músicas que marcaram a história da cultura nordestina e da MPB com o tema “Escola Forrozão no reino encantado de Gonzagão’”.

Por fim, com o tema “Lei da Vida”, a Coração Caipira levou ao tablado uma reflexão sobre a importância de viver intensamente e de forma plena, aproveitando cada segundo para aprender a amar mais.

Nesta terça-feira (14), é a vez dos grupos Evolução JuninaEstrela JuninaLuar do SertãoMatuta Encantá e Zé Monteirão.

Atrações locais valorizam a cultura e enriquecem os palcos do Boa Vista Junina 2022

Enquanto as quadrilhas se apresentavam na Arena Junina, os palcos Reencontro e Balão Junino recebiam os artistas locais da capital. Nesta segunda-feira (13), se apresentaram no palco Reencontro a Banda Ellos, Estevão Alves e Zerbine Araújo e Banda.

No palco Balão Junino, fizeram a festa o cantor e compositor João Aroma, Anne Louise Sanfoneira e Trio Flôr do Norte e banda Dr. Yoko.

Confira as atrações confirmadas para esta terça-feira (14):

Palco Reencontro – Neto Andrade e Banda (19h), Thalita e Kauan (21h) e banda Xama na Pegada (23h).

Palco Balão Junino – Jedson e Banda (19h), Felipe Flores (21h) e Felipe Exaltação e Banda (23h).

______________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Quadrilhas - https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72177720299776696

Atrações - https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72177720299775902