Saúde

COVID-19 - Segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos começa a ser aplicada nesta terça-feira, 21

Até o momento, 4.672 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose de reforço em Boa Vista

21/06/2022

Na tarde desta terça-feira, 21, a Prefeitura de Boa Vista dará início a aplicação da quarta dose (2ª de reforço) contra a Covid-19 para as pessoas de 40 anos de idade ou mais. A quarta dose só poderá ser administrada na população, após quatro meses da aplicação da terceira, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Até o momento, 4.672 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose de reforço em Boa Vista. A prefeitura segue vacinando com a segunda dose, também as pessoas de 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos. Já os adolescentes entre 12 e 17 anos continuam na primeira dose de reforço (3ª dose).

Prevenção – A prefeitura recomenda lavar as mãos, cobrir o nariz ao espirrar ou tossir, evitar contato com pessoas com infecções respiratórias agudas. Quem ainda não completou o esquema vacinal, procure um dos pontos de vacinação. A prefeitura disponibiliza 23 salas de vacina e mais dois pontos drive-trhu para a vacinação contra a Covid-19.

Confira os locais de vacinação contra Covid-19

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h