Saúde

COVID-19 - Uso de máscaras faciais ainda é obrigatório nas unidades de saúde em Boa Vista

A medida foi decidida pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19

Por Jamile Carvalho

22/06/2022

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a utilização da máscara ainda é obrigatória nas unidades básicas de saúde. A medida consta na 6ª etapa do Plano de Flexibilização, publicada no Decreto 31/E do Diário Oficial em abril deste ano.

Dessa forma, permanece obrigatória a exigência de máscaras em estabelecimentos de saúde como: hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e drogarias.

A medida foi decidida pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19 que levou em consideração a portaria Interministerial MTP/MS nº17 de 22 de março e as recomendações do comitê Municipal de Combate ao Covid-19.

Cuidados devem continuar

A Prefeitura de Boa Vista alerta para que a população continue mantendo os cuidados sanitários contra a covid-19. Reforça que é importante as pessoas se vacinarem para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento pela doença.

As doses da vacina contra a covid-19 estão disponíveis nos dois pontos drive-thru: Terminal Luiz Canuto chaves, no Centro e quadra do Cras Pintolândia, no Parque Germano Sampaio, e ainda, em 23 Unidades Básicas de Saúde (confira o endereço das UBS aqui).