Servidor

MAIS 184 SERVIDORES - Novos concursados tomam posse. E quem ganha é a educação de Boa Vista

Os novos servidores vão reforçar o atendimento nas unidades de ensino

Por Ceiça Chaves

10/06/2022 - Última atualização 10/06/2022

Nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Boa Vista empossou mais 184 novos servidores concursados para reforçar o quadro da Educação Municipal. Estão ingressando para as unidades de ensino 35 professores de Educação Física, 135 cuidadores escolares e 13 Assistentes de Administração. Um técnico em segurança do trabalho também tomou posse para atuar na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, este é um momento importante e muito aguardado pela rede de educação do município, principalmente, pela posse dos novos cuidadores escolares.

“No final de 2021, anunciei uma nova política pública de Educação Especial, que já está sendo cumprida. Os cuidadores chegam para reforçar o time de atendimento às crianças com deficiência. Teremos ainda um novo concurso onde vamos incluir professores auxiliares para reforçar a atenção a estas crianças em nossa rede”, disse.

A nova cuidadora escolar Dayene Corrêa, 26, comemorou não só a conquista do primeiro cargo público como também o primeiro ano do filho caçula, Matheo. “O coração hoje é só alegria. Estou muito feliz por fazer parte da prefeitura agora, que é referência de ensino no Brasil. É a Capital da Primeira Infância. É uma realização de vida, vai me trazer uma estabilidade financeira e uma maior segurança”, disse.

Emocionado estava o novo professor de Educação Física da rede, Helder Júnior, 27 anos, que conquistou a mesma profissão do pai, hoje professor em uma das escolas municipais. “O meu sentimento é de gratidão a Deus, à minha família, agradecer esta terra maravilhosa que eu amo. Sou do Rio de Janeiro e Boa Vista me acolheu e hoje é minha casa”, disse.

Os convocados foram aprovados no Concurso da Educação de 2018 e os da administração, do Concurso de 2019. Em um ano e meio, já foram convocados mais de 1.800 aprovados em concursos. Destes, 960 já foram empossados pelo município.

BV CIDADÃO: pacote de serviços na palma da mão

A partir da próxima semana, 48 serviços estarão disponíveis para os servidores da prefeitura, de forma online no Portal do Cidadão. Com a facilidade na palma da mão, o servidor se cadastra e começa a acessar o sistema, fazer solicitações que, até então, eram feitas apenas nos Recursos Humanos das secretarias.

Ao dar entrada, o pedido online já vai direto para o setor responsável. Entre as solicitações disponíveis, estão: auxílio-natalidade, certidão por tempo de contribuição, licença prêmio, diárias, antecipação do 13º salário, aposentadoria por invalidez, auxílio-transporte, cursos de formação, e muito mais.

O servidor pode acompanhar o processo e responder, caso haja alguma pendência. Os servidores estão recebendo treinamento para conhecer e facilitar o acesso aos benefícios. “É a prefeitura levando tecnologia, economizando e reduzindo bastante o uso de papel dentro da prefeitura e dando celeridade nesses processos”, disse o prefeito.

Esta nova forma de atendimento ao público, trará inúmeros benefícios, entre eles: a redução do uso de papel; não se exigirá mais a locomoção dos servidores para requerer algo; Mais agilidade e comodidade para o servidor e no andamento dos serviços administrativos.

LINK DAS FOTOS (Créditos):

· Katarine Almeida  - https://flic.kr/s/aHBqjzTKXU