6ª Edição dos Jogos dos Servidores começa nesta quinta-feira, 21

A abertura acontece no Ginásio do COB a partir das 19h

Por Edson Ribeiro

20/07/2022 - Última atualização 20/07/2022

A abertura da 6ª edição dos Jogos dos Servidores 2022, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, acontece nesta quinta-feira, 21, a partir das 19h, no Ginásio do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB), na Avenida Capitão Ene Garcez, no bairro São Francisco. Esta edição conta com a participação de 1.345 servidores inscritos e as competições serão no Complexo Ayrton Senna, até o dia 29 deste mês.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec). Os jogos contam com representantes de todas as secretarias do município. São 10 modalidades esportivas, e para esta edição, as novidades são: as corridas de 2,5 e 5 km, natação e ainda cabo de guerra.

“Os Jogos dos Servidores fazem parte do Programa Servidor de Valor, que tem a missão promover o bem-estar dos colaboradores municipais. A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática de esportes, contribuindo para a elevação do nível motivacional, além de promover a interação e bem-estar daqueles que vão competir e proporcionar ainda diversão, descontração e integração com colegas, familiares e torcedores”, disse o prefeito Arthur Henrique.

O evento esportivo foi pensado para que todos os servidores possam participar, independente das condições físicas. Por isso, foram oferecidas 10 modalidades, que vão desde futebol society a dominó, por exemplo.

Na noite de abertura dos Jogos terá competição de natação na piscina do COB e uma programação cultural com o Família na Praça no Complexo Ayrton Senna, a partir das 20h com a Banda Back Country.

Premiação – Os três primeiros colocados, de cada modalidade, receberão troféus e medalhas.

Confira as modalidades para esta edição

• Futebol Society masculino e feminino;

• Vôlei de quadra masculino e feminino;

• Tênis de mesa masculino e feminino;

• Dominó (dupla);

• Queimada masculino e feminino;

• Bate Pênalti;

• Canastra (dupla);

• Corridas de 5km e 2,5km masculino e feminino;

• Cabo de Guerra masculino e feminino;

• Natação Masculino e Feminino.

Outros Benefícios do programa:

Reconhecendo a importância dos servidores municipais, como agentes na construção social e na prestação dos serviços públicos, a Prefeitura de Boa Vista investe bastante em capacitação, qualificação, lazer e saúde de cada um deles, através de convênios com diversas empresas e instituições parceiras.

Por meio do Programa Servidor de Valor, mantém o Banco de Talento, plataforma digital onde o servidor interage com todas as parcerias do programa e se comunica com servidores de todas as secretarias municipais.

Todo esse cuidado e valorização vem com o objetivo de buscar a excelência no serviço público, aumentar a produtividade dos servidores e, como consequência, melhorar o atendimento aos cidadãos e a qualidade de vida da população.