Corrida 9 de Julho

Interdição de alguns trechos iniciam a partir desta próxima quinta-feira, 07

Motoristas devem ficar atentos às ruas e avenidas que serão isoladas em diversos pontos da cidade, tendo a vista a realização de uma das maiores corridas de rua da Região Norte

Por Marcus Miranda

06/07/2022 - Última atualização 06/07/2022

Tendo em vista a realização da Corrida 9 de Julho, prevista para iniciar às 17h30 do próximo sábado, 09, na Avenida Ene Garcez, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) fará o isolamento de algumas ruas e avenidas.

Por conta disso, condutores devem ficar atentos aos trechos isolados. A partir das 19h desta quinta-feira, 07, será feita a interdição parcial entre o cruzamento da Avenida Ene Garcez, com Terêncio Lima (Praça das Águas).

Já no sábado, 09, a partir das 15h, acontece a interdição do trecho que compreende o 6° BEC à Praça do Centro Cívico. O mesmo ocorrerá nas Avenidas Benjamim Constant, Getúlio Vargas (Centro) e Juscelino Kubitschek (São Pedro).

A largada da corrida será ao lado do Portal do Milênio, sentido Centro Cívico, com percursos que variam entre 10km e 5km

O isolamento ocorrerá também da rua José Magalhães (Centro) à rua Serigueleira (São Pedro). O tráfego em todos os pontos interditados deve ser liberado até às 23h do próprio sábado. A interdição desses pontos ocorre para que a corrida aconteça de forma segura para os atletas, público presente, como também para os próprios condutores.

MAIS DETALHES - A largada da Corrida 9 de julho acontecerá às 17h30 do sábado, 09, ao lado do Portal do Milênio. A competição é considerada a principal corrida da Região Norte, além de estar entre as 20 maiores de todo o país. A competição terá o apoio a homologação da Federação Roraimense de Atletismo (FERA), integrando o Calendário Estadual de Corrida de Rua.

CATEGORIAS - A competição é composta pelas categorias: Atleta de Elite (10km), Atleta Local (10km), Servidor Municipal (5km), Público Geral (5Km) e Maior Equipe, com premiação total R$ 121.500,00. Acompanhe no mapa o trajeto da corrida:

O evento contará, ainda, com a 7ª edição da ‘Corridinha Kids’, com percursos de 50m, 100m, 200m, 400m, 600m e 800m. Já a 3ª edição da ‘Corridinha Baby’, dispõe de percursos de 3m, 5m, 8m, 10m e 12m. Ambas disputas acontecerão no dia 09 de Julho, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Para a ‘Corridinha Kids’ foram oferecidas mil vagas e 500 para a ‘Baby’.

LINK DAS FOTOS:

Fernando Teixeira - https://flic.kr/s/aHsmJec7eq