Esportes

JOGOS DOS SERVIDORES - Natação e programação cultural marcam início das competições

Mais de 1.300 servidores participarão dos jogos até o dia 29 de junho

Por Melissa Gomes

22/07/2022 - Última atualização 22/07/2022

Os Jogos do Servidor 2022 se iniciaram nessa quinta-feira, 21, com abertura oficial no Ginásio do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB). Mais de 1300 servidores participarão de diversas modalidades esportivas no Complexo Esportivo Ayrton Senna, até dia 29 de julho.

No primeiro dia jogos iniciou com a disputa na natação, uma das três novas modalidades para esse ano, além de cabo de guerra e corridas de 2.5 quilômetros e 5 quilômetros.

Competinhão de natação 25m livre feminino

O evento faz parte do Programa Servidor de Valor que busca incentivar a prática de esportes, elevação do nível motivacional, promovendo interação e bem-estar e integração com os colegas, famílias e torcedores, além de mais qualidade de vida.

“É uma forma de valorizar os nossos servidores promovendo esse momento de interação entre as secretarias. Tudo que a gente faz dentro da nossa gestão conseguimos por causa desses servidores que estão prestando serviço a população, e preparamos esse dia especial que permite a interação dos servidores desde os mais novos até os mais idosos, além de incentivar a prática esportiva”, disse prefeito Arthur Henrique.

Família na Praça com a participação da banda Back Country

Os três primeiros colocados, de cada modalidade, receberão troféus e medalhas. Além dos jogos, o dia contou com a programação de muita música boa com o Família na Praça. A servidora Kaynara Carvalho, se preparou para competir na modalidade corrida de 5km, para ela os jogos têm sido um incentivo para voltar a praticar exercício físico.

É a primeira vez que participo dessa competição, dise a servidora Kaynara Carvalho

“É a primeira vez que participo dessa competição, gostei muito pois foi o motivo para voltar a me exercitar, e me preparei bastante para esse dia. Espero ganhar, mas só em poder interagir com os amigos de trabalho já é bastante satisfatório”, disse.

Erlivan Amorim, servidor público municipal há 17 anos, participou de todas as edições jogos e lembra que esse é o momento de se sentirem mais valorizados e poder socializar com outros servidores.

É um momento de socializarmos com nossos colegas de trabalho, disse o servidor Erlivan Amorim

“Estou participando da modalidade de futebol e o time já ganhou três títulos e vamos na busca de mais um. É o dia de nos socializarmos com os nossos colegas de trabalho, depois de anos de um momento difícil que ninguém esperava, esse era o mais aguardado. Que os jogos sejam só alegria”, disse.

 

Confira as modalidades para esta edição:

• Futebol Society masculino e feminino;

• Vôlei de quadra masculino e feminino;

• Tênis de mesa masculino e feminino;

• Dominó (dupla);

• Queimada masculino e feminino;

• Bate Pênalti;

• Canastra (dupla);

• Corrida de 5km masculino e feminino;

• Cabo de Guerra masculino e feminino;

• Natação Masculino e Feminino.

 

LINK: https://flic.kr/s/aHBqjzZ3ju

https://flic.kr/s/aHBqjzZ2DY

https://flic.kr/s/aHBqjzZ5t8