Alunos de escola de Boa Vista conhecem trabalho do Canil da Guarda Municipal

A turma do 2º período da Escola Izete Evangelista aprendeu sobre patrulhamento, disciplina e ainda interagiram com os cães do Canil da GCM

Por Melissa Gomes

05/08/2022

Uma turma de alunos da Escola Municipal Izete Evangelista Albuquerque teve um dia diferente nesta sexta-feira, 5. A criançada visitou o prédio da Grupo Tático Civil Municipal (GTAM), para conhecer o canil da Guarda Civil Municipal, interagir com os animais e ficar por dentro das atividades desenvolvidas pela instituição, como patrulhamento e disciplina.

A ação faz parte do projeto “Conhecendo minha cidade, lugar onde vivo”, criado através das perguntas das crianças com a ajuda dos professores. O projeto conta com visitação de pontos turísticos da cidade, governo, limpeza e segurança. O objeto é que as crianças pudessem ter uma aprendizagem significativa vendo as atividades reais no cotidiano.

“A gente queria que fosse algo significativo para elas. As crianças sempre tinham aquelas perguntas: ‘quem cuidava da cidade’? ‘Quem limpava’? ‘Quem fazia a segurança’? Elas começavam a fazer várias perguntas e com isso nasceu o projeto com a ajuda das professoras em visitar instituições públicas para saber como tudo funciona. E isso é importante para o desenvolvimento dos nossos alunos e aprenderem um pouco mais sobre a cidade onde que moram”, disse Luana Carvalho, coordenadora da escola.

Durante a visita, os alunos interagiram com os cães do GTAM, as viaturas e motocicletas que auxiliam no patrulhamento policial e os equipamentos usados no dia a dia dos guardas municipais. O pequeno João Paulo, de 5 anos, aprovou a visita e disse que gostou de conhecer os cães do grupo tático. “Os cachorros são bem obedientes e eu gostei deles. Quando eu crescer quero ser um guarda municipal e ter um desses também”, disse o aluno.

“Esse contato mais próximo é importante pois eles começam a ter uma ideia do dia a dia da segurança pública. Nosso intuito é continuar mostrando os trabalhos realizados pela rede civil municipal e continuar tendo apoio e participação da sociedade também”, disse o superintendente da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), Tiago Ribeiro.

LINK: https://flic.kr/s/aHBqjA1U5P