ANTIRRÁBICA - Vacinação de cães e gatos começa neste sábado, 6, em Boa Vista

A vacinação é gratuita e obrigatória. Confira o cronograma em cada bairro da cidade

Por SEMUC

03/08/2022

A Prefeitura de Boa Vista inicia a partir deste sábado, 6, a Campanha de vacinação antirrábica. Cães e gatos saudáveis a partir de três meses devem tomar a dose da vacina contra a raiva. A imunização ocorrerá sempre das 8h às 17h, durante todos os sábados ao longo do mês de agosto, em pontos estratégicos e pontos volantes nos bairros da capital.

“A imunização é importante e necessária para manter a doença sob controle, pois a raiva não tem cura e pode ser transmitida para humanos. A vacina é gratuita e obrigatória”, ressalta o diretor da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Greiner Costa.

O cronograma com as localidades será divulgado semanalmente nas redes sociais da PMBV. A prefeitura orienta que os cães e gatos sejam levados aos pontos de vacinação com coleira e guia, conduzidos por adultos com capacidade para contê-los. E, no caso dos gatos, se possível levá-los em caixas para evitar fugas ou acidentes.

“Queremos reforçar também que não será permitida a entrega de vacinas para aplicação em casa. Mas caso o tutor tenha mais de cinco animais e não consiga levar até os postos de vacinação, pode deixar seu endereço e contato para que possamos fazer a vacinação itinerante”, explica Greiner.

Confira os locais deste sábado:

Fotos - https://bit.ly/3OZKH6S