Cultura

CICLO DAS QUINTAS - Espetáculo vai relembrar os tempos de ouro da “Jovem Guarda”

A proposta é relembrar os tempos de ouro deste movimento cultural dos anos 60, responsável por promover grande revolução na música, na moda e no comportamento

Por FÁBIO CAVALCANTE

15/08/2022

Em mais um espetáculo temático, o projeto Ciclo das Quintas levará ao palco os grandes sucessos da “Jovem Guarda”. Uma iniciativa do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura. O evento vai acontecer nesta quinta-feira, 18, a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista.

A proposta é relembrar os tempos de ouro deste movimento cultural que surgiu nos anos 60 e que contribuiu com a ascensão de nomes como Roberto Carlos, Wanderleia, Erasmo Carlos, Jerry Adriani e outros, sendo responsável por uma grande revolução que se refletiu não apenas na música, como na moda e no comportamento.

No palco do teatro, as canções serão interpretadas os cantores Regina Lima (Banda Realce), Sarah Almeida e Rubens Ribeiro, além de Mauro Maia e Esther Araújo, escolhidos para este espetáculo por meio de uma audição. Esta, é uma aposta do IBVM em sempre oportunizar a outros talentos do Estado.

Para conferir essa noite nostálgica (importante levar seus pais, tios, avôs e todo mundo “clássico” que já usou roupas de couro, calça “boca de sino”, cabelos longos ou topete), os ingressos estão disponíveis no site Bilheteria Digital, aos valores de R$20 (meia) e R$ 40 (inteira). Mais informações podem ser obtidas no perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr.