Infraestrutura

INFRAESTRUTURA DE QUALIDADE - Prefeitura recupera mais de 12 km de asfalto em ruas do Pintolândia

Desde o início do mês de agosto as máquinas estão no bairro recuperando as ruas que sofreram com os impactos do período chuvoso e desgaste do tempo

Por Ceiça Chaves

15/08/2022 - Última atualização 15/08/2022

O trabalho de recuperação de pavimentação de ruas que sofreram com os impactos do período chuvoso segue a todo vapor no bairro Pintolândia. Desde o início do mês de agosto o maquinário da Prefeitura está no bairro realizando obras de recapeamento. Neste período, mais de 10 ruas já foram atendidas, somando mais de 12,5 quilômetros de recapeamento.

Além de minimizar o impacto das chuvas, as obras melhoram o tráfego de veículos, valoriza os imóveis e facilita a vida dos moradores. Para verificar a qualidade da obra, o prefeito Arthur Henrique acompanhou o trabalho das equipes na manhã desta segunda-feira (15).

“Depois desse período chuvoso é muito comum os buracos aparecerem. Fazer serviço de tapa buraco já não seria suficiente para essas ruas, então foi melhor fazer o recapeamento. O Pintolândia está recebendo o serviço em diversas ruas. Uma parte já foi feita semana passada e o trabalho continua durante toda essa semana. Isso melhora muito a trafegabilidade, e acaba valorizando o bairro como um todo, tanto os imóveis, como o comércio local”, disse o prefeito Arthur Henrique.

As ruas atendidas são: Margaria Caland de Paiva (S-5), Genésio Alcimiro Lopes (S-6), Rua Vereador Waldemar Gomes (S-7); Vereador Manoel Joaquim Martins (S-8), Lauro Alexandre da Silva (S-9), Antônia Ferreira da Silva (S-10), Rua Tarcilo (S-11), JoséRenato Hadad (S-12) e Profª Antônia Cutrim (S-13). Como também as ruas José Cassimiro da Silva (N-9) e Rosa Oliveira de Araújo (N-10). Além de trechos da avenida Abel Monteiro Reis (S-4).

O empresário Bruno Sá de Souza, 24 anos, está satisfeito com o recapeamento da rua Vereador Manoel Joaquim Martins, local onde sua autoelétrica funciona há 13 anos. “Uma obra bacana, estava precisando há algum tempo mesmo. O recapeamento traz muitos benefícios e facilita o acesso dos meus clientes. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho e que mais moradores, como eu, sejam beneficiados”, disse.

"Uma obra bacana, estava precisando há algum tempo mesmo. O recapeamento traz muitos benefícios e facilita o acesso dos meus clientes", disse Bruno Sá

Quem comemorou também foi a cabeleireira, Stéfanny Raque, vendo o novo cenário da rua Antônia Ferreira da Silva, após as obras. “Está maravilhoso, fazia tempo que nossa rua precisava receber esse novo asfalto e agradeço muito por esse trabalho que a prefeitura vem fazendo no nosso bairro. Tenho um salão aqui em casa e essa obra acaba ajudando bastante no meu comércio. Quando concluírem vai ficar perfeito. O trabalho é muito bom, desde a gestão passada”, disse.

Com mais de 13 mil moradores, o Pintolândia é o bairro mais populoso de Boa Vista. Lá tem quatro casas mães, as escolas municipais Tia Linda, Waldinete de Carvalho Chaves, Branca de Neve e Sílvio Botelho, a Unidade Básica de Saúde Lupércio Lima Ferreira, o Programa Família que Acolhe e muito mais. Praticamente todas as ruas beneficiadas com as obras, dão acesso ao Parque Germano Augusto Sampaio, o principal ponto de esporte e lazer da população do bairro.

 

________________________

FOTOS (CRÉDITOS)

 

Jonathas Oliveira: https://flic.kr/s/aHBqjA1LDF

Léo Costa: https://flic.kr/s/aHBqjA1GZZ

https://flic.kr/s/aHBqjA38Nn

Richard Messias - https://mab.to/ruvvhePLb

 

Sonoras e apoio de imagens - https://mab.to/x1CqFNnLE

Arthur Henrique – prefeito de Boa Vista

Stéfanny Raque – cabeleireira