Serviços Públicos

LIMPEZA URBANA - “Fico muito feliz em saber que minha rua está sendo bem cuidada”, diz moradora do bairro Santa Luzia

São seis equipes de limpeza em vários pontos, agora no bairro Santa Luzia, Equatorial, Airton Rocha, jardim Floresta, Caçari e Paraviana

Por Karina Mota

05/08/2022

Diariamente, a Prefeitura de Boa Vista trabalha em toda a capital para garantir a qualidade de vida dos moradores. De segunda à sexta-feira, as equipes de Serviço e Remoção de Galhadas atuam em seis bairros diferentes a cada semana. E nesta foram atendidos: Santa Luzia, Equatorial, Airton Rocha, Jardim Floresta, Caçari e Paraviana.

Os agentes de limpeza urbana, garantem a remoção das galhadas, roça, capina e entulhos. Todo esse cronograma de bairros é elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) para nenhuma zona ficar sem os serviços que ocorrem durante o ano inteiro.

Morando há três anos no bairro Santa Luzia, Domingas Ramos se diz satisfeita com o serviço de limpeza. Ela, que tem uma pequena loja no bairro, garante um atendimento melhor para seus clientes graças à transformação gerada pelo trabalho da prefeitura.

“Desde que comecei a morar em Boa Vista percebo o quanto essa cidade é bem cuidada, principalmente quando a nossa rua tem esse serviço. Fico muito feliz em saber que minha rua está sendo bem cuidada. Assim, consigo atender melhor meus clientes”, disse a moradora.

Para que a cidade permaneça limpa, o apoio da população também é fundamental. “Pedimos que os moradores evitem colocar galhadas sobre a calçada, próximo a cestos de lixo ou muros. Assim evitamos incidentes, pois utilizamos máquinas pesadas para garantir a retirada dos entulhos”, disse Robson Santos, supervisor operacional.

A moradora do bairro Equatorial, Carlani Ribeiro, aproveitou que os agentes estavam trabalhando em sua rua e retirou do seu quintal uma árvore que oferecia perigo à família. O tronco foi devidamente cortado em diversos pedaços para ser recolhido pelas equipes, como determina a legislação municipal. “Em três anos sempre vi a prefeitura trabalhando nesse bairro. É um serviço de qualidade”.

Fotos:

Welika Matos – https://flic.kr/s/aHBqjA1Vda