Mobilidade e Acessibilidade

MOBILIDADE URBANA - Prefeitura disponibiliza Itinerário dos ônibus e localização dos abrigos de Boa Vista

No site da Prefeitura é possível ver os horários, localização das paradas e rota que cada linha de ônibus segue

Por Isaque Santiago

01/08/2022

Saber o horário de saída e chegada dos ônibus, onde estão localizados todos os pontos e a rota de cada linha é um conforto para os usuários de transporte público que podem planejar o horário para sair de casa e chegar a tempo no trabalho e demais compromissos. Para proporcionar essa facilidade em Boa Vista, a Prefeitura passou a disponibilizar essas informações no portal oficial do município.

Para acessar essas informações, basta clicar na opção Prefeitura na barra de menu logo no início do site e em seguida na opção “Secretarias e Órgãos Municipais”. Na lista, o passo seguinte é procurar por “Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur)”

Na página da Emhur, dentro do site da prefeitura, há uma barra de menu na lateral esquerda, onde há a opção Transporte Urbano com dois subitens: Horários e Itinerários dos Ônibus e Abrigos.

“Essa é a primeira etapa do desenvolvimento de um serviço que vai trazer ainda mais novidades para a população. Nesse primeiro momento, estamos disponibilizando os horários de partida e de chegada dos nossos ônibus e a rota que cada um deles segue. Muito em breve também será disponibilizado o horário em os ônibus passam em cada parada, facilitando bastante a vida dos usuários dessa modalidade de transporte público”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Nedy Porfírio pega dois ônibus para ir e voltar do trabalho, todos os dias

Todos os dias, a empregada doméstica Nedy Porfírio sai do bairro Caranã com destino ao Aparecida, onde trabalha. Para chegar ao local de trabalho, ela pega dois ônibus, bem como para retornar para casa ao final do dia. Para ela, a novidade é interessante e vai ajudar a planejar melhor os horários.

“Sabendo a hora que o ônibus sai do ponto inicial, consigo saber mais ou menos que horas ele vai passar no meu ponto, vai ajudar bastante. Estou ansiosa para quando disponibilizarem os horários que os ônibus vão passar em cada ponto”, declarou Nedy.

______________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHBqjA15wr