Cultura

“MORMAÇO CULTURAL 2022” - Da música regional à eletrônica, programação valoriza artistas locais de diversos segmentos

Grandes nomes da música roraimense, como Neuber Uchôa, Eliakin Rufino, Sérgio Barros, Euterpe, Leka Denz e Banda Guy-Bras integram a programação do evento

17/08/2022

A música regional será um dos destaques na programação do Mormaço Cultural 2022, o 1° Festival de Artes Integradas que acontece entre os dias 27 e 28 deste mês no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan. Ícones do movimento “Roraimeira”, como Neuber Uchôa Eliakin Rufino, além de grandes nomes como Sérgio Barros, Euterpe e Leka Denz já estão confirmados.

A programação contempla diferentes estilos musicais, que vão desde o regional ao eletrônico. O forró e o sertanejo, por exemplo, serão muito bem representados pelas atrações Remela de Gato, Dithania e Banda e Anne Louise Sanfoneira e Banda, com muito pé de serra além de releituras de hits atuais.

A banda Bodó Valorizado também será uma das atrações locais, levando para o festival muitas referências nortistas, principalmente do Pará, com ritmos típicos da região, como carimbó, brega, tendo a música “roraimeira” como essência.

Terá também aquele pop/rock de respeito com a Banda Ponto 3, Banda Garden e Ernandes Dantas e Banda. O reggae ficará por conta da banda Guy-Bras, que já tem mais de 20 anos de estrada, levando aquela “reggaeira” raiz, com hits de sucesso como “Se é bom, deixa rolar”, além de grandes canções do icônico Bob Marley, uma das principais referências da banda.

Para os amantes de música eletrônica, participam do evento a DJ Estrela, uma das únicas mulheres a integrarem o segmento em Roraima, DJ And Mix, além dos DJs Grazziano, Hasufire e Stay Box. A programação musical do evento, para ambos os dias, se iniciará às 18h, se estendendo até às 1h.

ATRAÇÕES NACIONAIS – O festival receberá também diversas atrações nacionais, sendo a maioria delas inéditas em Roraima. O cantor Silva, que já reúne seis álbuns em sua carreira se apresentará pela primeira vez no Estado.

Assim como a banda de reggae Onze:20, o rapper Rael, a funkeira Pocah, o cantor pop VitãoTropkillaz – formado pelos DJ’s e produtores brasileiros André Laudz e Zé Gonzales. Já o renomado Frejat retorna a Roraima trazendo grandes clássicos da sua carreira, principalmente da época em que integrava a banda Barão Vermelho, ao lado de Cazuza.

MORMAÇO 2022 – A ideia é oportunizar acesso à cultura a toda população, por meio de um evento ousado e inovador, que contribuirá para que Boa Vista seja inserida a médio e longo prazo no cenário nacional de circuito de festivais de música e artes integradas.