Assistência Social

PROJETO CRESCER - Jovens da oficina de Educação para o Trânsito sinalizam estacionamento de rede de supermercados

Os alunos foram contratados e colocaram em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula

Por Melissa Gomes

17/08/2022

Uma iniciativa que deu certo! Os alunos da oficina de Educação para o Trânsito e Sinalização do projeto Crescer, através da cooperativa composta por jovens de 18 a 21 anos, saíram da sala de aula e colocarem em prática tudo aquilo que aprenderam. Eles foram contratados para colocar a “mão na massa” e fazer a sinalização do estacionamento de uma rede local de supermercados.

A cooperativa e a oficina ofereceram os serviços de pintura e sinalização. Foram executados faixa de pedestre, vagas para idosos, cadeirantes, autista e sinalização de direcionamento. E a ideia deu tão certo que atendeu as expectativas de quem passa por perto.

“Recebemos a proposta e ficamos interessando, principalmente porque se tratava de jovens do projeto. Eles estão mostrando um ótimo trabalho atendendo todas as nossas expectativas”, disse Mário Lima, diretor da empresa responsável pela construção do supermercado.

"É uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e ainda terem o seu trabalho valorizado”, disse Geison Gomes

Cerca de 50 jovens entre 15 e 21 anos, que estão matriculados na oficina passaram por aulas teóricas como sinalização, execução, planejamento, medição e aulas práticas. Para o instrutor da oficina, Gleison Gomes, é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática e já terem uma noção do mercado de trabalho.

“Os alunos ficaram superfelizes quando a contratação deu certo. É uma oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e ainda terem o seu trabalho valorizado”, disse.

Jheniffer Monteiro, de 17 anos, está apenas quatro meses na oficina e afirma está ansiosa por outros trabalhos. “É a primeira vez que estou fazendo esse tipo de serviço com os meus colegas e está sendo muito legal. Meu sonho é um dia ser arquiteta e o que estou fazendo aqui já é um incentivo. Estou ansiosa para outros trabalhos como esse”, disse a aluna.

"Meu sonho é um dia ser arquiteta e o que estou fazendo aqui já é um incentivo. Estou ansiosa para outros trabalhos como esse”, disse Jheniffer

Contratação de Serviço – A oficina de Educação Para o Trânsito e Sinalização já desenvolve trabalhos em relação a sinalização de trânsito em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) com reforma e confecção de placas, revitalização de estacionamento, pinturas de faixa de pedestres.

As empresas que desejam contribuir para o fortalecimento e protagonismo desses jovens, podem contratar os serviços realizados na oficina. Basta entrar em contato com responsáveis pelos números (95) 98402-8082 (whatsapp) ou 98400-8740 (ligação).

 

___________________________

LINK:  Katerine - https://flic.kr/s/aHBqjA3gZA

Andressa - https://flic.kr/s/aHBqjA2CUe