Projetos Sociais de Boa Vista retornam às atividades após período de recesso

Oficinas, palestras, capacitação foram as atividades de boas-vindas aos integrantes

Por Melissa Gomes

02/08/2022

A segunda-feira, 1º, foi de muita animação aprendizado na semana que marca a retomada das atividades dos projetos sociais da prefeitura de Boa Vista: Crescer, Conviver, Dedo Verde, Cabelos de Prata e Artcanto, que atendem 2.567 pessoas de diversas idades. O retorno foi o momento mais aguardado pelos alunos, que estavam ansiosos por reverem os colegas.

Um desses projetos que retornou as atividades foi o Artcanto, que atualmente atende cerca de 196 alunos, e que promove acompanhamento social, pedagógico e musical. O projeto ensina a prática do canto, passando pelo conhecimento da música popular brasileira, erudita e regional.

“Fizemos as boas-vindas aos alunos que já participam dos projetos e principalmente os novos integrantes, pois ajudam na interação e desenvolvimento desses jovens”, disse a coordenadora do projeto Artcanto, Alcenira Bezerra.

Projeto Social Crescer atende atualmente cerca de 240 jovens entre 16 e 21 anos, em que aprendem diversas oficinas profissionalizantes

Outro projeto social que retornou com produção total de atividades foi o Crescer, que atende cerca de 240 integrantes matriculados nas oficinas, entre 16 e 21 anos, nas oficinas de marcenaria, corte e costura, serigrafia, inclusão digital, esporte e laser, educação e sinalização para o trânsito, acolhimento, compostagem. As oficinas profissionalizantes ajudam os alunos a terem uma percepção de marcado de trabalho, questões educacionais e questões sociais.

Thiago Cardoso, de 16 anos, está no Crescer há 1 ano e 3 meses e afirma que sua participação nas oficinas tem mudado sua vida. “Hoje ajudo o professor com os novos alunos na oficina de corte e costura. Aqui estou aprendendo muito, a ter uma visão de mercado e ainda pode gerar renda extra”, finalizou.

Cabelos de Prata trabalha com a terceira idade e atende mais de 750 idosos

Conheça os demais projetos:

Cabelos de Prata – Tem como desenvolvimento de atividades para a terceira idade que contribuam no processo envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, atendendo 752 idosos.

Conviver – Seu objetivo é complementar o trabalho social com as famílias que o objetivo de prevenir ocorrências de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. As atividades ocorrem nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Atende atualmente 1.110 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos.

Dedo Verde – As ações focadas na proteção social, defesa de direitos, prevenção de riscos, fortalecimento dos vínculos sociais e familiares e no protagonismo juvenil com ênfase na cidadania ambiental, com ações educativas, atendendo 177 jovens de 14 a 17 anos.

LINK: WÉLIKA MATOS - https://flic.kr/s/aHBqjA11jw

ANDREZZA MARIOT - https://flic.kr/s/aHBqjA1osS