Transporte Urbano

ELEIÇÕES 2022-Prefeitura concede gratuidade nos ônibus neste domingo, 2

Além da gratuidade, a frota foi ampliada para 100%. Em domingos regulares, todas as linhas operam com 70% da frota

Por Isaque Santiago

30/09/2022 - Última atualização 03/10/2022

Quem depende do transporte público para chegar ao local de votação no domingo, 2, dia do primeiro turno das eleições de 2022, terá ‘passe-livre’ concedido pela Prefeitura de Boa Vista, das 6h à meia-noite, sem a necessidade de apresentar título de eleitor ou qualquer outro documento. A medida está regulamentada pelo decreto Nº 095, assinado pelo prefeito Arthur Henrique e publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 30.

“As eleições gerais do dia 2 de outubro representam um ato de defesa da democracia. Além disso, as recentes alterações de locais de votações demandam do cidadão deslocamento entre as residências e as seções eleitorais”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

Além do STF emitir uma recomendação sobre o tema, o prefeito também ressalta que a realidade econômica da população e a possibilidade de o direito ao voto ser ameaçado por falta de condições financeiras para garantir o deslocamento aos locais de votação. “Não podemos permitir que situações adversas como essa impeça o cidadão de exercer o direito ao voto. Portanto, todos os ônibus atenderão a população sem custo algum”, pontuou.

Além da gratuidade, como divulgado anteriormente pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emhur ), no domingo (2) todas as linhas de ônibus vão operar com 100% da frota. Em domingos regulares, apenas 70% da frota entra em circulação devido a baixa demanda.