Servidor

Prefeitura reforça a saúde municipal com a posse de novos servidores

Tomaram posse condutores de unidades móveis, técnicos em enfermagem, enfermeiro, farmacêuticos e dentista

Por Karina Mota

21/09/2022

A Prefeitura de Boa Vista empossou 18 novos servidores, aprovados no concurso da saúde de 2019 nesta quarta-feira, 21. Os profissionais vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), e onde houver maior necessidade de atendimento nas especialidades.

Assinaram os termos de posse 2 condutores de unidades móveis, 10 técnicos em enfermagem, 1 enfermeiro especialista em saúde da família, 4 farmacêuticos e 1 cirurgião dentista endodontista. Só na atual gestão, já foram convocados mais de 650 em diversas funções somente na área da saúde.

“Atualmente passamos a margem de 70% de convocações de concursos promovidos na gestão anterior. Só temos a ganhar com esses novos servidores, fortalecendo ainda mais a saúde em diversas áreas, melhorando a qualidade do nosso atendimento à população” disse o prefeito Arthur Henrique.

A secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) Gislayne Matos, explica que as convocações são feitas de acordo com a necessidade. “No decorrer de 2021 e 2022 foram feitas convocações, de acordo com a demanda do município e a nossa capacidade financeira. Estamos sempre atentos a necessidade de profissionais não só na saúde, mas também em outras áreas” ressaltou a secretária.

"“Eu escolhi a área de farmácia para a minha graduação, e sempre quis investir nessa profissão sendo pelo município" disse Ana

Para a nova servidora Ana Paula, que concluiu a faculdade e logo passou no concurso público é uma realização profissional. “Eu escolhi a área de farmácia para a minha graduação, e sempre quis investir nessa profissão sendo pelo município de Boa Vista, isso porque eu observava o compromisso com os servidores. Agora, é comemorar a posse e me dedicar a atender bem população” comemorou a servidora.

"Estou muito feliz por fazer parte do quadro de servidores da prefeitura" disse Katiane

A Farmacêutica Bioquímica, Katiane Sousa, também expressou sua felicidade na posse, sendo a representante de boas-vindas aos demais servidores que ingressaram no quadro. “Esse é meu primeiro concurso público, estou muito feliz por fazer parte do quadro de servidores da prefeitura. Feliz por ser a voz dos concursados nessa posse que vai mudar a vida de muitos aqui presentes” declarou a servidora.

_______________________

FOTOS:

JONATHAS OLIVEIRA https://flic.kr/s/aHBqjA84EN