Saúde

SEMANA DO BEBÊ - Piquenique da primeira infância marca Semana do Bebê em Boa Vista

Gestantes estiveram na manhã desta quinta-feira, 22, reunidas na Praça Germano Augusto Sampaio

Por SEMUC

22/09/2022

Dando continuidade as atividades alusivas à Semana do Bebê em Boa Vista, a prefeitura preparou para gestantes e convidadas nesta quinta-feira, 22, um momento especial na Praça Germano Augusto Sampaio, no biarro Pintolândia, o Piquenique da Primeira Infância, promovido pelos profissionais da UBS Santa Luzia e programa Família que Acolhe (FQA).

A iniciativa da prefeitura tem o foco na primeira infância com o intuito de fortalecer a atenção e o cuidado para o desenvolvimento do bebê. Darciane Costa está grávida de seu terceiro filho e ressaltou que mesmo estando na terceira gravidez, tudo é novidade e válido.

“Muito importante essa iniciativa, estou na minha terceira gestação e venho sendo acompanhada pela unidade de saúde e FQA durante os três períodos. Todas as informações e assuntos sempre são novidades para todas nós. Na primeira gestão não tive experiências e fui muito bem orientada, agradeço a oportunidade”, disse Darciane Costa.

UBS Sayonara Dantas promove ações da Semana do Bebê

Outra unidade básica de saúde que também promoveu atividades alusivas à Semana do Bebê nesta quinta-feira, foi a UBS Sayonara Dantas, que fica no bairro Senador Hélio Campos. Os alunos da Casa Mãe do bairro participaram das atividades, com exibição de curta infantil, alongamento e dança com fisioterapeuta, dinâmicas sobre imunização, alimentação saudável e sobre a importância do vínculo para saúde mental do bebê.

Itayanna Veloso, 36, é cuidadora e mãe de Manoela, de 4 anos de idade. Elas participaram juntas das atividades e parabenizou pela inicitativa da unidade de saúde com a Casa Mãe. “Essas ações vão desenvolvendo nas crianças conhecimentos que não são repassados em sala de aula. E essa experiência de vir aqui no posto e vivenciar outras experiências, que não seja tomar vacina, mas como um lugar legal e saudável que ensina sobre boa alimentação é muito válido. Minha filha é bem esperta e consegue entender a importância de tudo isso”.

As ações alusivas a Semana do Bebê encerram nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, na sede do Programa Família que Acolhe (FQA).

______________________

Fotos: Katarine Ameida: https://flic.kr/s/aHBqjA87tq