Educação

ALÔ CONCURSEIROS! Provas do Concurso da Educação serão aplicadas neste domingo, 29

O candidato deve acessar o site do Idecan para saber o local e horário da prova

Por Edson Ribeiro

24/01/2023 - Última atualização 25/01/2023

Os candidatos inscritos no Concurso Público para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) já podem se preparar que as provas serão aplicadas neste domingo, 29, pela manhã e tarde. O processo pode ser acompanhado pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) – www.idecan.org.br.

Para saber o local onde fará a prova, basta o candidato fazer a consulta individual e digitar o CPF. Foram inscritos no certame 8.716 pessoas. A Prefeitura de Boa Vista ofertou 771 vagas e mais 386 para cadastro reserva, para os cargos de professor pedagogo, arte educador e professor de Educação Física.

A Prefeitura de Boa Vista ofertou 771 vagas e mais 386 para cadastro reserva

As provas objetivas de múltipla escolha e as discursivas terão duração de 4h. Pela manhã, será das 9h às 13h, para professor arte educador e professor de Educação Física. À tarde, das 15h às 19h, as provas serão aplicadas para professor licenciado em pedagogia.

O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, além do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), de documento de identidade original, sendo autorizada o candidato a utilização de máscara de proteção facial.

Confira as próximas etapas do Concurso Público