Infraestrutura

ARACELI E CENTENÁRIO - Obras da Prefeitura avançam na região e moradores comemoram a transformação

Além da obra de interligação dos bairros Araceli e Centenário, outras três vias dos bairros estão recebendo serviços de recapeamento

Por Ana Gabriela Gomes

18/01/2023 - Última atualização 19/01/2023

O investimento na infraestrutura dos bairros transforma não só a cidade, mas principalmente a vida das pessoas. É o caso dos moradores da rua Beira Rio, no Centenário, que já celebram o resultado do recapeamento que a via está recebendo. O serviço faz parte do pacote de obras de interligação dos bairros Araceli e Centenário, iniciada na semana passada.

Moradores comemoram o avanço na infraestrutura 

Ana Martins é moradora da rua Beira Rio há 23 anos e fez questão de conferir de perto os trabalhadores e as máquinas em operação. Ela contou que a rua causava transtornos tanto no verão, com a poeira, como no inverno, com os alagamentos e os buracos causados pelas chuvas e veículos pesados.

“Agora a nossa rua tá linda e iluminada. A prefeitura prometeu asfalto e LED e fez. Tô muito feliz e já comecei a aproveitar. Ando de bicicleta com meus netos e a diversão é garantida. Eles estão muito contentes também. A rua está maravilhosa!”, disse.

Além da rua Beira Rio, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) já executaram o serviço na avenida Parque Veneza, no mesmo bairro. Após o término do serviço, as equipes seguem para a rua Ajarani, no Araceli, que também receberá recapeamento. No total, os trechos receberão cerca de 250 metros de serviço.

Obras de pavimentação nas vias que interligam os bairros Araceli Souto Maior e Centenário

INTERLIGAÇÃO - As obras de pavimentação e urbanização na avenida Roma, no Centenário, e rua Santo Antônio Abonari, no Araceli Souto Maior, vias que interligam os dois bairros, contemplam um trecho de 700 metros com asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta. Em seguida, começará a obra de urbanização. Serão mais de mil metros de calçadas construídas para garantir que as pessoas que precisam fazer o trajeto a pé, passem pela região em segurança.

______________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Giovani Oliveira: https://flic.kr/s/aHBqjAoKKo  (Beira Rio, no Centenário)

Andrezza Mariot: https://flic.kr/s/aHBqjAo49v ( pavimentação da Avenida Roma, no Centenário, e rua Santo Antônio Abonari, no Araceli Souto Maior)

IMAGENS EM VÍDEO: https://mab.to/t/k7zJDZTVpJG