Serviços Públicos

A Prefeitura de Boa Vista manterá apenas os serviços essenciais

Por Isaque Santiago

19/01/2023 - Última atualização 19/01/2023

O primeiro “feriadão” do ano está bem aí. Nesta sexta-feira, dia 20, é celebrado o Dia de São Sebastião, santo padroeiro de Boa Vista. Serão mantidos em funcionamento apenas os serviços essenciais à população, como: Coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156.

Transporte público - No feriado e no final de semana, o transporte público vai operar com 75% da frota. No entanto, o horário de funcionamento permanece o mesmo, das 6h às 0h. Os táxis-lotação estão liberados para operar das 6h às 14h aos sábados, domingos e feriados. Os táxis convencionais podem operar livremente.

Saúde Municipal - Serão mantidos os serviços essenciais como urgência e emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e o Samu/BV. A Unidade Básica de Saúde (UBS) anexa ao HCSA também atenderá ao público normalmente, das 7h às 00h.

As demais UBSs e serviços de saúde do município não funcionarão neste período. No sábado, o atendimento volta ao normal nas sete UBSs que atendem em horário estendido, das 8h às 20h. São elas:

• - UBS Silvio Botelho – Paraviana
  • - UBS Olenka Macellaro – Caimbé
  • - UBS Mariano de Andrade – Caranã
  • - UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade
  • - UBS Aygara Motta – Cidade Satélite
  • - UBS Lupércio Lima – Pintolândia
  • - UBS São Vicente – São Vicente
UBS Olenka Macellaro, no Caimbé

Mercados municipais – No feriado e nos dias 21 e 22 de janeiro, os mercados municipais e feiras livres vão funcionar no horário habitual, das 6h às 18h. Fazem parte da estrutura municipal os seguintes mercados:

• Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca);
  • Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente);
  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
  • Mercado Municipal São Francisco.

Parque do Rio Branco – A Selvinha Amazônica, a Feirinha do Parque do Rio Branco, assim como o Mirante Edileusa Lóz funcionarão normalmente.

Confira os horários de funcionamento:

Mirante Edileusa Lóz – Visitações das 8h30 às 14h30 e 15h às 21h, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9.

Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco – 17h às 22h.

Selvinha Amazônica - quarta a domingo, das 15h às 21h. A área molhada abre das 16h às 20h.

Demais fontes interativas:

Horário de Funcionamento da Fonte da Praça do Nova Cidade - Quarta a domingo das 16h as 20h. Sábados, domingos e feriados - 8hs as 10hs.

Horário de Funcionamento da Fonte Interativa do Complexo Ayrton Senna - Quarta a domingo das 16h as 20h. Aos sábado, domingos e feriados das 8h as 11h.

Bosque dos Papagaios – Não abrem aos feriados. Funcionam normalmente de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Arquivo: https://flic.kr/s/aHsmWQfXoJ