Infraestrutura

‘MAIS SEGURANÇA’ - Melhorias na vicinal Água Boa beneficiam condutores e moradores da região

O acesso a vicinal recebeu asfalto totalmente novo, revitalização e meio-fio, assim como o decorrer da via que contou com 8 km de Operação Tapa Buracos

Por Marcus Miranda

19/01/2023 - Última atualização 19/01/2023

Agora, moradores e demais condutores que utilizam a vicinal do Água Boa podem trafegar na via com mais conforto e segurança. Isso porque a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), concluiu, nesta última quarta-feira, 18, as obras de melhorias no local.

O acesso da via recebeu asfalto totalmente novo, com revitalização do meio-fio e limpeza

Logo no acesso a vicinal é possível sentir a diferença, tendo em vista que o local recebeu asfalto totalmente novo, revitalização do meio-fio e limpeza. Além disso, no decorrer da via foram recuperados cerca de 8 km por meio da Operação Tapa Buracos, melhorando a trafegabilidade de forma significativa.

Esmeraldo Nascimento tem trafegado pela via com frequência e aprovou as melhorias

NOTA 10 - Nas últimas semanas, Esmeraldo Nascimento, morador de Boa Vista, tem utilizado a via todos os dias para acessar o sítio da irmã, que está viajando e o deixou com a missão de alimentar os animais. “Ficou muito bom. Antes era uma buraqueira só e estava até preocupado com os meus pneus. A Prefeitura está de parabéns”, explicou.

Richard Castro, morador de Manaus, elogiou a qualidade da via

O condutor manauara, Richard Castro, utilizou a estrada pela primeira vez e também elogiou a qualidade do serviço. “Ficou excelente e a paisagem é linda. Está muito melhor do que as estradas do Amazonas”, disse.

A via é muito acessada por moradores, visitantes em busca de balneários, além de ser rota de transporte escolar e produção agrícola

A região, que é rota de transporte escolar, produção agrícola e dá acesso a balneários muito frequentados pelos boa-vistenses, é a primeira a receber melhorias em 2023. Ano passado a Prefeitura realizou uma série de obras de melhorias na zona rural e indígena da capital.

JÁ FOI FEITO – Para se ter uma ideia, somente em 2022, foram restaurados cerca de 120 km em estradas na Zona Rural e Área Indígena de Boa Vista, com serviços de terraplanagem e tapa buracos.

Passaram por intervenções: Comunidade Campo Alegre (8 km), Comunidade Vista Alegre (24 km), Comunidade Darora (9 km), Vicinal II – Polo da Batata Doce (12 km), Comunidade do Milho (32 km), Serra da Moça (22 km) e Vicinal do Limão (15 km).

LINK DAS FOTOS:

Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHBqjAoNzu