Prefeitura conclui 1ª etapa de asfaltamento em vias do Centenário e Araceli

Foram cerca de 700 metros de obras, que incluem construção de calçadas, meio-fio e sarjeta.

Por Fábio Cavalcante

25/01/2023

Desde o início deste ano, os bairros Centenário e Profª Araceli Souto Maior recebem um pacote de obras de infraestrutura, que envolvem 700 metros de asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta. A primeira etapa foi concluída nesta terça-feira, 24, com a rua Rio Ajarani sendo a última a receber as melhorias da prefeitura.

Esta primeira etapa envolveu a pavimentação e urbanização na avenida Roma, no Centenário, e rua Santo Antônio Abonari, no Araceli Souto Maior, vias que interligam ambos os bairros. Também foi contemplada a rua Beira Rio, que foi toda recapeada pela prefeitura.

“O prefeito Arthur Henrique tem um olhar sensível para a população e nos autorizou a dar continuidade nas obras nesses bairros, pois antes a situação era bem drástica, principalmente no período chuvoso. Agora já iniciaremos a próxima etapa, que envolverá cerca de 800 metros de vias, que já receberão de imediato terraplanagem, limpeza e depois a camada asfáltica”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Lindonir Barreto.

O motorista de taxi-lotação Francisco Valdo de Assis comemorou a conclusão da primeira etapa das obras. Ele, que é morador há oito anos do Araceli, afirmou que os períodos chuvosos eram os mais rigorosos, o que dificultava não apenas transitar com veículos, mas também caminhar era quase impossível, devido às alagações.

“Era bem difícil. Em dia de chuva, até quando eu levava minha filha para a escola, era um tormento. Muita água na rua. Mas agora a coisa vai mudar, com certeza. A prefeitura está fazendo um bom trabalho e nos dando uma condição mais digna com essas obras”, explicou Francisco.

A prefeitura está fazendo um bom trabalho e nos dando uma condição mais digna com essas obras”, explicou Francisco Valdo de Assis, morador da Rua Rio Ajanari

As próximas a receberem obras de infraestrutura serão as ruas Ajanari (2ª parte), Uailã e Quinó, com previsão de conclusão em até 15 dias. Todo o trabalho é executado com recursos próprios do município.

Confira algumas imagens das obras no local:

* Confira mais fotos em: https://flic.kr/s/aHBqjApqRf