Servidor

Prefeitura lança calendários de pagamento dos servidores municipais ativos e aposentados 2023

A definição antecipada das datas dos salários facilita as atividades financeiras do servidor municipal

Por Edson Ribeiro

06/01/2023 - Última atualização 06/01/2023

A Prefeitura de Boa Vista lançou, na manhã desta sexta, 6, os Calendários de Pagamentos dos servidores municipais ativos e inativos (aposentados e pensionistas) de 2023. Os documentos, com as datas dos salários definidos, facilitam a vida financeira do servidor, dando-lhe mais segurança na hora de programar seus compromissos durante todo o ano, sem medo de atrasos.

De acordo como o Prefeito Arthur Henrique, as datas de pagamento preestabelecidas proporcionam tranquilidade aos colaboradores municipais. “O pagamento dos servidores, programado para o ano inteiro, é um dos compromissos da gestão para garantir que ele seja feito em dia e, quando possível, antecipar os salários, porque o servidor é peça fundamental nesse processo de cuidar da cidade”, destacou.

Neste primeiro momento, o servidor terá acesso aos calendários em formato digital, tanto pelo site oficial da prefeitura como também já foi disponibilizado no Canal “Alô Servidor”, do aplicativo Telegram. Nos calendários estão incluídos também, os pagamentos das parcelas do 13º salário, a serem creditadas nos meses de junho e dezembro, respectivamente. Atualmente a Prefeitura conta com 11.770 servidores ativos e 424 aposentados.

Dois anos de benefícios reais aos servidores municipais

Todos os avanços que Boa Vista já passou nestes últimos anos, são reflexos de muito trabalho e dedicação dos 11,7 mil servidores que hoje integram as secretarias e órgãos municipais. Hoje a prefeitura tem um quadro de pessoal formado por 70% de efetivos, profissionais que seguem carreira no serviço público municipal.

Por isso, nesta gestão do prefeito Arthur Henrique, foram inúmeros os benefícios garantidos para que estes profissionais trabalhem motivados a dar sempre o seu melhor no ato de “servir” ao município e à população.

Teve reajuste salarial de quase 20%; extensão do auxílio-transporte para todos os servidores; auxílio-refeição (R$ 400) para quem trabalha acima de seis horas ininterruptas. Hoje o servidor municipal pode converter as férias e licenças-prêmio em pecúnia.

Concurso Público – Nestes dois anos, foram mais de 2 mil aprovados em concursos convocados, o que resultou na posse de 1,4 mil novos servidores para todas as áreas do município. Ainda está em andamento o concurso da Educação Municipal para mais de mil vagas ofertadas mais cadastro reserva. Está em fase de planejamento o da Guarda Civil Municipal.

Mais benefícios – A prefeitura aumentou o valor do auxílio fardamento para os agentes de trânsito e Guarda Civil (de R$ 800 para R$ 2.400) e para os fiscais da Emhur (de R$ 800 passa para R$ 1,6 mil) e ainda fez um reajuste na Gratificação de Serviços Voluntários (GSV) para os guardas municipais. Uma lei municipal alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Guarda que ampliou vagas no quadro, possibilitando a progressão na carreira destes profissionais.

O servidor público tem quase 70 convênios à sua disposição. Foi criado um novo canal de comunicação através do “Alô, Servidor” no Telegram. As progressões e promoções dos servidores são atualizadas anualmente e o pagamento sai sempre em dias, conforme o calendário de pagamento, ou antecipado quando necessário.

Na educação, a prefeitura garantiu a flexibilização da Gratificação de Incentivo à Docência (GID) para o servidor em licença remunerada; A GID entrou no cálculo dos servidores horistas. E a prefeitura segue reconhecendo o esforço da classe educacional, com o Prêmio Referência em Gestão Escolar Delacir de Melo Lima e o Prêmio Meritocracia.

Calendario dos servidores ativos

Calendario dos aposentados e pensionistas

FOTOS - Arquivo Semuc - https://flic.kr/s/aHBqjAn5x8