Esportes

VAGAS LIMITADAS - Prefeitura oferta mais de mil vagas para projetos esportivos da Vila Olímpica

Ao todo, são ofertadas 914 vagas para o Ciep e 154 para o projeto Qualidade de Vida

Por Ana Gabriela Gomes

24/01/2023 - Última atualização 24/01/2023

Começa nesta quarta-feira, 25, o período de novas matrículas para os projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), na Vila Olímpica Roberto Marinho. Com o período de rematrículas encerrado na última semana, são ofertadas 914 vagas para o Centro de Iniciação Esportiva (Ciep) e 154 para o projeto Qualidade de Vida.

Os interessados em ingressar em um dos projetos, nos turnos da manhã, tarde ou noite, devem se dirigir à secretaria da Vila Olímpica, no Ginásio Romerão, portando a documentação necessária. As vagas são limitadas.

O Ciep atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade, com o intuito de formar atletas profissionais e descobrir novos talentos. Para o centro, são ofertadas 914 vagas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol misto, futsal misto, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu infantil, judô, karate-do, natação, recreação infantil, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

No projeto Qualidade de Vida, são atendidas pessoas a partir dos 18 anos nas modalidades: funcional, futebol society feminino, jiu-jitsu e natação. O diferencial do projeto é a existência de um profissional de educação física para acompanhar e orientar as atividades, trabalhando a promoção de saúde e o desenvolvimento integral dos alunos.

Confira a documentação necessária para realizar a matrícula

Os atletas do Ciep devem levar uma foto 3x4, cartão do SUS, CPF, um documento com foto, o cartão de vacina atualizado, declaração escolar e um atestado médico dermatológico (para a modalidade natação).

Os responsáveis, por sua vez, devem levar um documento com foto ou CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado.

Confira as vagas disponíveis para cada modalidade dos projetos

Para os alunos do projeto Qualidade de Vida, os documentos para a renovação são uma foto 3x4, documento com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado e um atestado médico dermatológico (para a modalidade natação).

Em caso de dúvida, basta entrar em contato pelos números 99142-6242 ou 99143-1776.

______________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHBqjAnGuH | https://flic.kr/s/aHBqjAnHoq