Apresentação das delegações marca abertura da 7ª edição Jogos dos Servidores

Evento ocorreu na noite desta terça-feira, 24, na Praça Fábio Paracat. Para esta edição, mais de 3.200 atletas se inscreveram para a disputa em 12 modalidades.

25/10/2023 - Última atualização 27/10/2023

A abertura oficial da 7ª edição dos Jogos dos Servidores ocorreu na noite desta terça-feira, 24, na Praça Fábio Marques Paracat. O evento contou com o desfile de apresentação das delegações que representam os mais de 3.200 atletas inscritos nas competições, em 12 modalidades esportivas.

Empolgados, os profissionais vestiram as cores dos times e torcidas de cada setor da Prefeitura de Boa Vista. Jéssica Magalhães, servidora da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), contou que o time está focado nas estratégias da competição e busca subir ao pódio dos jogos.

“Estou competindo na modalidade queimada. Desde o ano passado que montamos a equipe. A gente vem treinando fortemente desde agosto. Como estamos juntos há algum tempo, o time está bem entrosado no jogo, temos jogadas. Estamos dando o nosso máximo para garantir o primeiro lugar”, contou.

Delegações das secretarias desfilaram na Praça Fábio Paracat

Futebol society, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete, queimada, cabo de guerra, tênis de mesa, dominó, canastra, natação individual, natação, revezamento, corrida 2,5 km e 5 km compõem as modalidades que serão disputadas até o dia 28, quando se comemora o Dia do Servidor Público.

A servidora da Secretaria Municipal de Licitações e Compras (SMLIC), Beatriz Bezerra, trocou os processos pela bola de vôlei de areia.  “Nós temos mais dois jogos. Até o momento, seguimos na busca pela medalha de ouro e garantir o primeiro lugar. A nossa secretaria tem um pequeno número de servidores, porém, a gente conseguiu reunir todo mundo para os jogos, tanto na competição quanto na torcida”, destacou.

Locais das provas: As competições ocorrem em diferentes locais da cidade: Vila Olímpica Roberto Marinho, Complexo Poliesportivo Ayrton Senna e salão do Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB). Os jogos seguem durante toda a semana e se encerram no próximo sábado, com a Corrida do Servidor e premiação dos atletas.

A alegria tomou conta dos desfiles de apresentações das secretarias municipais

CORRIDA DO SERVIDOR

A competição ocorrerá no dia 15 de novembro, dando encerramento dos Jogos dos Servidores, com início programado para às 17h, com percurso de 2,5 km e 5 km. A largada será na Avenida Capitão Ene Garcez, próximo ao palco Velia Coutinho, seguindo em direção à Praça do Centro Cívico.

SALÁRIO ANTECIPADO

Prefeito Arthur Henrique: "São várias ações que a gente faz para valorizar o servidor público, que é quem faz, de fato, as coisas acontecerem na cidade de Boa Vista"

Durante o evento, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou a antecipação salarial dos profissionais do município para a próxima sexta-feira, 27, véspera do Dia do Servidor Público.

“Os salários estavam previstos para a semana que vem e a gente vai antecipar para que eles possam aproveitar o fim de semana do Servidor Público com dinheiro na conta. São várias ações que a gente faz para valorizar o servidor público, que é quem faz, de fato, as coisas acontecerem na cidade de Boa Vista”, disse o prefeito.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO EVENTO: