Assistência Social

Em curso de oratória, jovens do Crescer aprendem técnicas para vencer o medo de falar em público

O curso “A Arte de Falar em Público” foi promovido através da parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e a Fundação Ulysses Guimarães

Por Nalu Cardoso

19/10/2023 - Última atualização 19/10/2023

Nessa quarta-feira, 18, cerca de 100 integrantes do Projeto Crescer participaram da última aula do curso de oratória “A Arte de Falar em Público”, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e a Fundação Ulysses Guimarães. Ao todo, 268 integrantes de todos os projetos sociais passaram pela capacitação este ano.

O momento de encerramento foi descontraído. Cada integrante compartilhou o que aprendeu durante as palestras e apresentações. Segundo o coordenador de juventude, Bruno Magalhães, a proposta do curso é ser um agente facilitador na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, com técnicas práticas de como perder o nervosismo e o medo de falar em público.

A proposta do curso é ser um agente facilitador para o mercado de trabalho

“Eles vão sair do curso bem orientados e seguros. Após toda essa preparação, com certeza, as portas no mercado de trabalho serão alcançadas. Afinal, durante as entrevistas de emprego, a comunicação é essencial para um bom desempenho”, disse.

VOLTA POR CIMA - Um grande exemplo de como o curso vai auxiliar na vida desses jovens é a Kamilly Vitoria, integrante do Projeto Crescer. Ela já perdeu uma oportunidade de estágio por utilizar muitas gírias durante a entrevista.

"Acredito que esse curso vai me ajudar a não vivenciar situações parecidas novamente. Foi maravilhoso, eu aprendi muito"

“Quando fui conversar com o profissional responsável, agi como se estivesse diante de um amigo, e ele disse que meu vocabulário era informal, então não consegui a vaga. Fiquei muito triste, mas passou. Acredito que esse curso vai me ajudar a não vivenciar situações parecidas novamente. Foi maravilhoso, eu aprendi muito”, relatou.