Cultura

Prefeitura disponibiliza minutas dos editais da Lei Paulo Gustavo para consulta pública

Fazedores de cultura e sociedade civil poderão sugerir mudanças antes do lançamento e implementação da lei em Boa Vista

Por SEMUC

12/10/2023 - Última atualização 12/10/2023

O prefeito Arthur Henrique anunciou nesta quarta-feira, 11, mais uma importante etapa antes do lançamento e implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Boa Vista. A partir de agora, as minutas do edital estão disponíveis para consulta pública na página de cultura do site da Prefeitura de Boa Vista. A proposta é democratizar o conteúdo do edital.

Clique aqui para acessar as minutas dos editais da Lei Paulo Gustavo

De acordo com o prefeito, o objetivo é que os investimentos da LPG sejam divididos da melhor forma possível, contando com a participação dos grupos de trabalhos envolvidos na área da cultura e sociedade civil. Ele destaca que esse é o momento de quem estiver interessado sugerir o que pode ser alterado nos editais, as propostas passarão por avaliação de uma equipe técnica.

Prefeito Arthur Henrique conta com a participação dos grupos de trabalhos envolvidos na área da cultura e sociedade civil

“A Lei Paulo Gustavo é um fator importante para essa ideia democrática de conversar com quem faz cultura. Antes do lançamento do edital, é necessário que os artistas e a população participem e deem sugestões. Assim, teremos mais mecanismos para trabalhar e fomentar o cenário artístico da cidade”, disse o prefeito.

Os interessados que queiram fazer sugestões, devem enviá-las por e-mail para fetec.leipaulogustavo@gmail.com até o dia 16 de outubro.

Dia 16 de outubro, será realizada uma reunião de votação das minutas

No dia 16 de outubro, às 18h30, no Teatro Escola, localizado no Teatro Municipal, será realizada uma reunião de validação das minutas, é importante a participação de todos. Nesta ocasião, os interessados poderão levar os tópicos, anteriormente sugeridos por e-mail, que desejarem ainda discutir.

SOBRE A LEI - A Lei Paulo Gustavo homenageia o ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. São beneficiados projetos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia e artes digitais.