PRESTAÇÃO DE CONTAS - Investimentos da Saúde em Boa Vista são apresentados na Câmara Municipal
A prestação é referente ao segundo quadrimestre de 2023

Por SEMUC
04/10/2023 - Última atualização 04/10/2023
A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, apresentou nesta terça-feira, 3, o balanço de investimentos do 2º quadrimestre do ano. A prestação de contas ocorreu na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) e objetiva o esclarecimento do uso dos recursos públicos na saúde municipal.
Entre as principais ações desenvolvidas pela pasta estão as campanhas de multivacinação, entrega dos novos leitos de UTI do Hospital da Criança e a chegada de 118 médicos do Programa Mais Médicos para o Brasil, uma parceria bem sucedida entre Prefeitura de Boa Vista e Governo Federal.
Como exemplos da ação da SMSA destacam-se: a Saúde Bucal na Atenção Primária, que tinha como meta 20% de cobertura e alcançou 41,92%, mais que o dobro do proposto; e a taxa de mortalidade hospitalar, que deve estar abaixo de 4%, e fechou o quadrimestre com 1,7%. Quanto aos investimentos, a prefeitura deve manter no mínimo 15% de aplicação de recursos na saúde do município, e em Boa Vista, nos últimos quatro meses, o investimento chegou a 17,45%.

“Para a gestão, é um momento muito importante para que possamos esclarecer da melhor maneira possível os recursos que foram destinados à Secretaria Municipal de Saúde nesse 2º quadrimestre de 2023. São muitas ações realizadas e indicadores positivos alcançados. E isso, para nós, tem muita importância, pois podemos mostrar pra população o que estamos fazendo na saúde municipal”, disse a secretária Regiane.
Prestação de contas – A prestação de contas ocorre na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) a cada quatro meses e é a demonstração periódica da aplicação dos recursos destinados a órgãos da administração pública, onde são apresentadas as metas e ações tomadas nas principais pastas do governo.