Alunos de Boa Vista escrevem cartinhas para o “Papai Noel dos Correios”

A adoção de cartas iniciaram nesta quarta-feira, 8, e vão até o dia 11 de dezembro

Por Nalu Cardoso

09/11/2023 - Última atualização 09/11/2023

A magia do Natal está nas escolas municipais. As pequenas mãos das crianças desenham e escrevem desejos por meio de cartas enviadas ao “bom velhinho” na ação “Papai Noel dos Correios”, uma iniciativa dos Correios em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. As confecções começaram no dia 2 de outubro e se estenderão até o dia 24 de novembro. Já a adoção de cartas começou nesta quarta-feira, 8, e será feita até o dia 11 de dezembro em todas as agências da cidade.

A campanha está em sua 34ª edição e há dez anos a prefeitura faz parte desta ação que encanta a todos com o espírito natalino, além de incentivar os pequenos à leitura e à escrita. Neste ano, a novidade é que as escolas rurais foram escolhidas para participar do projeto, beneficiando 570 alunos das Escolas Municipais Aureliano Soares da Silva, José David Feitosa Neto, Leila Maria da Silveira e Maria Lourdes Dias de Abreu.

Este ano, as escolas rurais foram escolhidas para participar do projeto

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Consuêlo, a ação estimula a solidariedade. “Esse projeto é muito especial, onde toda rede municipal se envolve de alguma forma, além da população em geral. Não é apenas o presente, mas sobre o verdadeiro significado do Natal”, disse.

No início das cartas, as crianças garantem que se comportaram bem durante o ano. Bonecas, bolas, roupas e até material escolar, são alguns dos principais pedidos, feitos com muito amor para o Papai Noel.

Tarde festiva – No lançamento da campanha desse ano, 40 estudantes da rede municipal se apresentaram, interpretando canções de artistas roraimenses, como “Makunaimando” e “Cidade do Campo”, de Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto. No local, a decoração de artigos natalinos encheu a todos com o espírito mágico da temporada.

Murilo de Andrade, aluno da rede municipal de ensino

O pequeno Murilo de Andrade, de apenas 8 anos, fez parte do coral e, além da emoção de poder cantar, também está ansioso pela resposta à sua carta ao Papai Noel dos Correios. “Estava um pouco nervoso, mas nós ensaiamos bastante e acredito que todos gostaram. Também já enviei minha cartinha, não vejo a hora de ganhar um presente”.

Segundo o Superintendente Estadual dos Correios, Marcelo Augusto, as cartas são disponibilizadas tanto no site, quanto na Sede dos Correios. “Qualquer pessoa pode entrar no blog e ter acesso à elas. Há pessoas que preferem ir à sede dos Correios, para ler de perto, escolher com paciência e entregar o presente. Nós cuidamos da distribuição”, relatou.

Crianças estão ansiosas pelas respostas das cartas

DOAÇÕES – Para fazer a alegria de alguém, adote uma carta: clique aqui, ou visite a Sede dos Correios, localizada na Av. Nossa Senhora da Consolata, no Centro da cidade. As arrecadações de brinquedos são presenciais, em qualquer agência dos Correios.

Confira o cronograma:

2 a 24/11 - Período de confecções das cartas