Educação

Escola de Boa Vista promove acolhimento de novos alunos que ingressarão no próximo ano letivo

Através do projeto Intercâmbio de Transição, a Escola Isete Evangelista contribui com o processo de adaptação das crianças nessa nova realidade

Por Laura Silvestre

28/11/2023

Há 4 anos, por meio do Projeto Intercâmbio de Transição, a Escola Municipal Isete Evangelista Albuquerque proporciona o acolhimento dos alunos da Escola Menino Jesus de Praga. No próximo ano, serão mais de 170 crianças que passarão da pré-escola para o 1° Ano do ensino fundamental. E para isso, uma ação foi organizada nos dias 28 e 29, contribuindo com o processo de adaptação nessa nova realidade.

A programação envolve contação de histórias e um tour pela nova escola onde os futuros estudantes passarão os próximos anos. Segundo Simone Mary, gestora da Escola Isete Evangelista, a ideia vai além de apenas inclusão, mas também é uma forma de cativá-los a estudar.

Mais de 170 crianças passarão da pré-escola para o 1° Ano do ensino fundamental.

“Como são crianças de 4 a 6 anos, a forma de alfabetização deles é mais lúdica. Já no próximo ano letivo, esses alunos passarão a ter contato com professores diferentes, dinâmicas novas e livros. Então, essa organização é uma forma de não os assustar no seu processo de transição escolar”, explicou Simone.

Suellen Boff afirma que essa organização facilitará a recepção dos alunos.

A coordenadora Suellen Boff esclarece também que essa organização facilitará a recepção destes alunos no ano que vem. “É um trabalho que sempre realizamos na primeira semana do ano letivo, mas este ano decidimos antecipar um pouco para que pudéssemos agilizar o processo, fazendo com que a criança se sinta pertencente à unidade de ensino”, disse.