Cultura

AGENDA CULTURAL - Confira as opções de lazer em Boa Vista para curtir e se divertir com toda família

São diversas opções gratuitas espalhadas por toda cidade, ideais para aqueles momentos especiais ao lado de quem você ama

16/03/2023 - Última atualização 30/03/2023

Boa Vista é uma capital repleta de opções culturais e de lazer para curtir com toda família e amigos. Fiquem ligados em algumas dicas de espaços ao ar livre, principais pontos turísticos da cidade e muito mais para aproveitar nossa linda BV como você merece. Afinal, a gente #TemOrgulhoDeViverEmBoaVista, a capital mais queridinha da Região Norte. Vamos lá?

PARQUE DO RIO BRANCO - Considerada a maior obra turística de Roraima, o Parque do Rio Branco conta com amplo espaço de lazer, prática esportiva, área de convivência, bicicletário, espelho d'água, fontes, além de praia urbanizada às margens do imponente Rio Branco. Passou a ser um dos principais cartões-postais da cidade, proporcionando à população e aos turistas momentos de lazer, bem-estar e qualidade de vida.

O Mirante Edileusa Lóz garante ao visitante uma visão privilegiada de toda a capital, em um ângulo de 360°

MIRANTE - Que tal subir o Mirante Edileusa Lóz? As visitas acontecem das 8h30 às 14h30 e 15h às 21h, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9. Porém, em caso de chuvas, as visitas serão suspensas e deverão ser reagendadas.

SELVINHA AMAZÔNICA: E para a alegria da criançada tem a Maior Selvinha Amazônica da cidade, no Parque do Rio Branco. Funciona de quarta a domingo, das 15h às 21h. A área molhada abre sempre às 16h.

FEIRINHA - E claro tem a clássica Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 22h. São diversas opções deliciosas de lanches, comidas caseiras, doces e quitutes em geral.

Na Feirinha é possível encontrar produtos artesanais, feitos à mão, que vão desde acessórios como brincos, pulseiras, colares e anéis a vestuário e itens decorativos

Sem contar os produtos artesanais, feitos à mão, que vão desde acessórios como brincos, pulseiras, colares e anéis a vestuário e itens decorativos. Ou seja, além de levar algo exclusivo para casa, você ainda apoia artistas locais.

ORLA TAUMANAN – Interligada ao Parque do Rio Branco, a Orla Taumanan, que em macuxi significa ‘paz’, é considerada também um dos principais cartões-postais da capital. São duas plataformas: Weikepá (“Nascer do Sol” – parte inferior) com três quiosques, e a Meiremê (“Arco-Íris”- superior) com mais dois quiosques.

A Orla Taumanan é puro charme, ideal para curtir aquele happy hour de respeito

Um espaço fantástico para curtir com a família e amigos, garantindo bons momentos de lazer, happy hour, uma maravilhosa vista para o Rio Branco e um pôr do sol no fim das tardes. São diversas opções gastronômicas, que vão desde petiscos mais simples a pratos elaborados.

REFRESCÂNCIA – Essa dica vai especialmente para a criançada se divertir e ainda se refrescar nesse calorzão boa vistense. A prefeitura disponibiliza algumas praças com área molhada e a Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade, é uma delas.

A Praça do Nova Cidade é um espaço lúdico, perfeito para se refrescar em dias de calor

A área molhada da Praça do Nova Cidade funciona de quarta à sexta-feira, das 16h às 20h e aos fins de semana e feriados, em dois horários: das 8h às 10h e das 16h às 20h.

FONTES INTERATIVAS – Tem também as fontes interativas do Complexo Ayrton Senna. Com jatos de água que brotam do chão, as crianças têm à disposição um bom espaço para brincar e se refrescar.

Durante a semana o local funciona nos seguintes dias: quarta a sexta-feira, das 16h às 20h. Já aos fins de semana e feriados, funciona das 8h às 10h30 e das 16h às 20h.

No Bosque dos Papagaios a conexão com a natureza encanta todas as idades

BOSQUE DOS PAPAGAIOS -  Outra opção para fugir do calor é o Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana. Entre os 12 hectares de pura biodiversidade é possível encontrar e apreciar espécies de flora e fauna nativas conservadas, além de 14 espécies de animais e árvores nativas.

O Bosque funciona para o público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos das 14h às 18h.