Meio Ambiente

“BOA VISTA VERDE” - Prefeitura promove uma Eco Blitz nesta terça, 21, com entrega de 300 mudas de plantas em alusão ao Dia Mundial da Floresta

A ação será nesta terça-feira, 21, no semáforo da Ene Garcez com Brigadeiro Eduardo Gomes

Por SEMUC

21/03/2023 - Última atualização 21/03/2023

Em alusão ao Dia Mundial da Floresta, os educadores ambientais do Bosque dos Papagaios promovem nesta terça-feira, 21, a partir das 16h30, a Eco Blitz “Boa Vista Verde” no semáforo da Ene Garcês e Brigadeiro Eduardo Gomes. Serão entregues 300 mudas de plantas diversas: Serão 100 mudas de pau pretinho, 50 de ipês amarelo, 50 de açaí, 50 palmeira leque e 50 palmeira areca.

Dia Mundial da Água – Já nesta quarta-feira, 22, os Jovens da Oficina de Educação Ambiental e Compostagem do Projeto Crescer farão uma ação de limpeza simbólica na Praia do Curupira e um dia de lazer, encerrando uma série de atividades alusivas à data. A ação será a partir das 9h da manhã.

As ações alusivas ao Dia Mundial da Água com integrantes do Crescer começaram no dia 13 de março, com uma palestra sobre a importância da data. Na terça-feira, 14, foi feita a análise da água do Lago dos Americanos, no Parque Anauá, com o objetivo de ensinar os integrantes da oficina a manipular os reagentes utilizados na análise. Na quinta-feira, 16, eles fizeram a primeira visita ao Curupira para estudar a biodiversidade local.

MAIS AÇÕES: Também em comemoração ao Dia Mundial da Água a equipe do Bosque dos Papagaios segue com ação na comunidade Campo Grande nesta quarta-feira, 22. Na ação terá palestra e plantio simbólico de 10 mudas na escola municipal da comunidade. Já no dia 23 de março, a ação será na escola Major Alcides com a Palestra sobre a importância da água. Pela manhã será às 10h30 e à tarde às 16h30.

 

__________________

 

ARQUIVO

 

Jonathas Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjzSMfk (Meio Ambiente)

Léo Costa - https://flic.kr/s/aHBqjAvXSX (Projeto Crescer)