Servidor

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Na Prefeitura, 70% do quadro de servidores é composto por mulheres

Dos 11.766 servidores de Boa Vista, 8.297 são do sexo feminino.

Por Fábio Cavalcante

08/03/2023 - Última atualização 06/04/2023

As mulheres são maioria no serviço público de Boa Vista. Dos 11.766 servidores, 8.297 são do sexo feminino, o que representa 70% do quadro da Prefeitura de Boa Vista. E para valorizar a cada dia essa força e determinação peculiar, o município garante a elas direitos e serviços especiais.

Um dos maiores benefícios concedidos às servidoras mães foi o aumento de seis para sete meses de licença maternidade, algo único em todas as prefeituras do país. Desde a aprovação da lei municipal em janeiro de 2020, mais de 620 servidoras já foram beneficiadas.

“Tenho muito orgulho em trabalhar numa prefeitura em que 70% dos servidores são mulheres, que se dedicam dia a dia para fazer servir ao próximo, além das atribuições que já têm. Por isso, eu parabenizo a todas as mulheres por esse dia especial e por todos os dias. Tenho orgulho de estar ao lado de vocês”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.

Vale destacar que são quase 20 mulheres ocupando cargos importantes como de secretárias titulares, adjuntas, procuradora, diretoras executiva e operacional. Sabrina Tricot, secretária executiva de Defesa do Consumidor (Procon Boa Vista), tem 16 anos de serviços prestados ao município, a quem representa a nível nacional através da Associação Nacional de Procons (ProconsBrasil).

E agora, assumiu a vice-presidência da instituição, que congrega mais de 900 procons em todo o país, com o compromisso de continuar zelando em favor dos consumidores, especialmente de Boa Vista. Para ela, é uma grande honra fazer parte da estrutura da prefeitura, pois é um sentimento de pertencimento que só me traz boas lembranças.

“São 16 anos trabalhando na Prefeitura, sendo 9 deles como gestora do Procon. Fico extremamente feliz pelo reconhecimento da prefeitura e de nosso prefeito Arthur, por proporcionar a tantas mulheres cargos importantes e de destaque. As mulheres têm um papel fundamental na sociedade e é de suma importância que, cada vez mais, busquem se colocar em posições de destaque no mercado de trabalho para contribuírem com as políticas públicas voltadas aos anseios da sociedade”, disse.

Com a palavra, elas – Algumas servidoras municipais compartilharam um pouco do sentimento e orgulho que elas têm em fazer parte da estrutura da Prefeitura de Boa Vista. Confira:

Hosana Serrão dos Santos, servidora há dois anos na área de almoxarifado –Para mim é um motivo de muito orgulho fazer parte da prefeitura. Antes, eu trabalhava só em loja e ficava em casa, cuidando dos filhos. E hoje eu me sinto uma mulher realizada. Coisas que eu não sabia, comecei a aprender com os colegas”.
  • Cláudia Camilo, servidora há 16 anos da prefeitura, área administrativa – Me sinto valorizada. Por isso que nós servidoras trabalhamos com comprometimento, com dedicação e amor”;
  • Evanilce Souza, estagiária há seis meses no Palácio 9 de Julho –Essa é uma oportunidade boa que estou tento, como estagiária e estou aprendendo bastante com o pessoal da Folha de Pagamento e estou gostando muito”;
  • Kethellem Menezes, servidora há um ano, na Folha de Pagamento – Acho uma maravilha fazer parte da prefeitura. Eu vim com muitas expectativas e elas foram todas concluídas, da minha parte. Porque eu vejo o quanto a prefeitura tem esse cuidado com as mulheres. Acho importante também datas como esta. É espetacular”.